União de Vereadores da região repudia atentado à candidata em São Vicente

Concorrente à Prefeitura vicentina, Solange Freitas (PSDB) foi alvo de um atentado, nesta quarta-feira (11)

Por: Por ATribuna.com.br  -  12/11/20  -  19:54
Carro que transportava a candidata sofreu vários disparos
Carro que transportava a candidata sofreu vários disparos   Foto: Carlos Nogueira/AT

A União de Vereadores da Baixada Santista (Uvebs) emitiu nota, nesta quinta-feira (12), repudiando o atentado à candidata a prefeita de São Vicente, Solange Freitas (PSDB). A tucana, que faz sua estreia nas urnas, sofreu uma tentativa de assassinato na manhã desta quarta-feira (11), na Linha Amarela.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A instituição a reunir todos os vereadores da Baixada Santista avaliou a ação do atirador, ainda de autoria desconhecida, um atentado à democracia. “Em toda a região temos acompanhado situações de ameaças a candidatos que por vezes não conseguem levar suas propostas a alguns locais, o que é inadmissível. O debate tem que estar sempre no campo das ideias, com propostas, diálogo e acima de tudo, respeito”, destacou o presidente em exercício, Pedro Garofalo.


LEIA MAIS


Solange Freitas sofre atentado a tiros em São Vicente


Solange Freitas citou 'atentados' sofridos em debate na noite anterior de seu carro ser alvejado


Vídeo mostra momento em que carro de Solange Freitas é alvejado 


Governador e concorrentes se solidarizam com Solange Freitas após atentado


Presidente estadual do PSDB se solidariza após Solange Freitas sofrer atentado a tiros


Solange Freitas diz que não irá desistir de candidatura e comenta sobre atentado: 'foi político'


Ações futuras


Segundo ele, a partir da próxima legislatura, os próximos representantes dos Legislativos das nove cidades vão articular uma campanha para combater este tipo de situação, por meio de ações metropolitanas de apoio à classe política, unindo legislativo e executivo das nove cidades da Região. “Independentemente de partido, ideologia ou escolha, o respeito à vida precisa ser mantido. Isso não pode se tornar banal, pois se nós, como cidadãos, permitirmos isso, estaremos permitindo a morte da democracia”, finalizou.


O atentado


O carro que fazia o transporte de Solange Freitas e parte de sua equipe de campanhas foi alvejado por cinco disparos, na Avenida Minas Gerais com a rua Costa Rêgo - próximo ao Lions Clube -, em São Vicente, por volta das 10h30 desta quarta-feira (11).


O autor dos disparos foi um homem que conduzia uma motocicleta. Pelo veículo ser blindado, as pessoas que estavam no interior do automóvel não foram atingidas. O motociclista conseguiu fugir. O caso está em apuração pela equipe do Distrito Policial Sede (Centro) de São Vicente.


Logo A Tribuna
Newsletter