Solange Freitas citou 'atentados' sofridos em debate na noite anterior de seu carro ser alvejado

Candidata usou as considerações finais do encontro realizado pelo Grupo Tribuna para comentar "formas" de tentar retirá-la da corrida eleitoral na cidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/11/20  -  23:20
Solange Freitas citou atentados sofridos durante a campanha eleitoral no debate do Grupo Tribuna
Solange Freitas citou atentados sofridos durante a campanha eleitoral no debate do Grupo Tribuna   Foto: Reprodução

A candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB), usou as considerações finais do debate promovido pelo Grupo Tribuna, na noite desta terça-feira (10), para comentar sobre “ataques sofridos” durante a campanha. Na manhã desta quarta-feira (11), o carro da jornalista foi alvejado por cinco disparos, realizados por homens em uma moto.  


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


No debate que reuniu os oito pleiteantes, nos estúdios do Grupo Tribuna, a concorrente citou o episódio em que teve o comitê eleitoral da Área Continental incendiado. No mês passado, criminosos invadiram o imóvel e incendiaram a porta do comitê e uma placa que levava o nome e a foto da candidata. Em seguida, entraram no local e furtaram toda a fiação elétrica. 


Leia mais:


>> Vídeo mostra momento em que carro da candidata Solange Freitas é alvejado em São Vicente; ASSISTA


>> Presidente estadual do PSDB se solidariza após Solange Freitas sofrer atentado a tiros


>> Na última terça, Solange Freitas participou do debate promovido pelo Grupo Tribuna


>> Criminosos invadem e incendeiam comitê de Solange Freitas (PSDB) em São Vicente


Solange citou ainda a intimidação sofrida por candidatos a vereador e prefeito em cidades da Baixada Santista, que estão proibidos de fazer campanha política em comunidades carentes. A intimidação atinge postulantes do PSDB e partidos aliados. “Tentaram me tirar das (corrida eleitoral) quando me impediram de andar nas comunidades, durante as eleições”, disse no tempo final do encontro. 


Atribuna.com.br apurou que a medida seria uma retaliação de uma facção criminosa ao governador João Doria (PSDB), por conta de atuação das polícias nesses locais e pelo não atendimento de reivindicações em presídios. 


O atentado 


Solange Freitas sofreu um atentado na Avenida Minas Gerais com a rua Costa Rêgo - próximo ao Lions Clube -, em São Vicente, por volta das 10h30 desta quarta-feira (11). Segundo informações preliminares, o autor dos disparos foi um homem que conduzia uma motocicleta e desferiu cerca de cinco tiros contra o carro da candidata. Ninguém foi ferido e o motociclista conseguiu fugir. 


Em nota, o presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, se solidarizou com Solange Freitas e sua equipe, vítimas de um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira. “Solange é a esperança de dias melhores na cidade e sem dúvida vai seguir firme com esse propósito. O PSDB espera a rápida elucidação do caso pelas autoridades policiais e a exemplar punição de seus autores”, citou o comunicado. 


Logo A Tribuna
Newsletter