Governador e concorrentes se solidarizam com Solange Freitas após atentado em São VIcente

Carro em que candidata do PSDB estava foi alvo de tiros na manhã desta quarta-feira (11) na Linha Vermelha

Por: Daniel Gois  -  11/11/20  -  19:06
Candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas sofreu atentado a tiros nesta quarta
Candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas sofreu atentado a tiros nesta quarta   Foto: Reprodução/Facebook

Os candidatos a chefe do Poder Executivo na cidade de São Vicente prestaram solidariedade à candidata Solange Freitas (PSDB), após ela sofrer um atentado a tiros na manhã desta quarta-feira (11). Eles pedem que o caso seja solucionado e esclarecido com agilidade e repudiam qualquer tipo de violência durante a campanha eleitoral. O governador João Doria (PSDB) usou suas redes sociais para pedir que a polícia tome as devidas providências.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Prefeito da cidade e candidato à reeleição, Pedro Gouvêa (MDB) fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para prestar solidariedade à candidata e repudiar o ocorrido.


“Me solidarizo com a candidata Solange Freitas. Quero desde já me colocar à disposição, colocando nossa Guarda Civil Municipal, e imediatamente nosso secretário de gabinete, Coronel Guimarães. Ao ficar sabendo, tomou todas as providências, realizando contatos com as autoridades policiais. Já estamos em busca das imagens. Não vamos medir esforços para podermos ajudar a polícia, para que tenhamos uma solução, e que consigamos prender esses bandidos. Esse tipo de situação é inadmissível e indignante”, disse o candidato do MDB.


>> Vídeo mostra momento em que carro da candidata Solange Freitas é alvejado em São Vicente; ASSISTA


>> Presidente estadual do PSDB se solidariza após Solange Freitas sofrer atentado a tiros


Os candidatos Valquirio Martins (SD) e Kayo Amado (Podemos) declararam que conversaram com Solange Freitas por telefone após o ocorrido, certificando-se que a candidata estava bem.


“Isso é lastimável. Total repúdio, lamento muito isso. Liguei cedo pra ela quando fiquei sabendo, graças a Deus ela estava em um carro blindado, e bem. As autoridades têm que ir atrás desse criminoso e solucionar isso de imediato. A sociedade precisa de uma resposta”, afirma Valquirio Martins.


Em transmissão nas redes sociais, Amado lamentou os rumos que a política brasileira está tomando, em função do crime. “Fiz questão de ligar pra ela antes de fazer a live. Graças a Deus ela está bem. A gente segue caminhando, firme, mas preocupados com os rumos da nossa política. Muita força pra família de todo mundo que estava no carro. Que tudo que ocorra seja investigado, apurado, resolvido, que prendam a pessoa que fez isso e se resolva rápido”, destaca.


>> Na última terça, Solange Freitas participou do debate promovido pelo Grupo Tribuna


>> Criminosos invadem e incendeiam comitê de Solange Freitas (PSDB) em São Vicente


Em nome da coligação "O Futuro de São Vicente é o Povo quem Faz", a candidata Analia Silva (PT) expressou indignação com o ocorrido e solidariedade para a concorrente, também cobrando rápida apuração das autoridades.


"É absurdo que a violência e a intimidação estejam fazendo parte da política brasileira e, como visto nesta quarta, também em São Vicente. Quero expressar toda minha a solidariedade à Solange Freitas e repudiar qualquer tentativa de transformar o processo eleitoral numa disputa violenta. É preciso rápida resposta das autoridades para que isso pare de acontecer, como estamos vendo com uma frequência vergonhosa em nosso País. Eleição é debate em torno de ideias e propostas para o futuro das nossas Cidades e do Brasil. É assim que deve ser!", declarou Analia.


Governador presta apoio


O governador João Doria (PSDB), também prestou solidariedade à candidata Solange Freitas, declarando que o ato é um ataque à democracia.


O atentado contra a jornalista @SolangeFreitas, que concorre à Prefeitura de São Vicente, no litoral de SP, é uma violência condenável e um ataque à democracia. Determinei à Polícia Civil que esclareça este episódio e prenda o criminoso.



Também postulante à prefeitura de São Vicente, Luiz Carlos Gianelli (PSD) afirma que "A violência e ameaça nunca serão um instrumentos éticos para a confrontação de posições. Estou sensibilizado com os acontecimentos que atingiram a candidata Solange Freitas e defendo uma investigação rigorosa".


O candidato Luis Cláudio Bili (PTB) também prestou solidariedade.
“A gente fica muito triste com tudo isso, espero que pare por aí. Graças a Deus a candidata está bem. A gente pede pra Deus que nos guarde, que pare por aí. Nós temos famílias. Todos querem viver e ter paz”.


A candidata Mônica Batalha (PRTB) preferiu não se manifestar sobre o ocorrido.


Logo A Tribuna
Newsletter