Vídeo mostra PM em ponto de tráfico antes de desaparecer no Litoral de SP; suspeito está preso

Buscas pelo agente Luca Romano continuam com reforço de policiais

Por: ATribuna.com.br  -  17/04/24  -  10:53
Atualizado em 17/04/24 - 10:56
Luca foi visto próximo a um ponto de tráfico de drogas acompanhado por um suspeito
Luca foi visto próximo a um ponto de tráfico de drogas acompanhado por um suspeito   Foto: Reprodução

Em um vídeo divulgado nesta terça-feira (16), o PM Luca Romano Angerami, de 21 anos, aparece próximo a um ponto de tráfico de drogas, em uma comunidade do Guarujá, Litoral de São Paulo. Depois deste registro, o policial não foi mais visto. Enquanto isso, buscas estão sendo realizadas na intenção de encontrá-lo e mais de 250 policiais foram deslocados para reforçar as equipes. Ainda nesta terça, um corpo foi encontrado na comunidade Pantanal, na cidade, mas não houve a confirmação de que ele seria de Luca. (Assista ao vídeo mais abaixo)


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Nas imagens, o carro de Luca aparece fazendo um retorno em cruzamento por volta das 6h11 e depois desaparece. As 6h41, o policial aparece vestindo uma camiseta preta e calça jeans. No vídeo, outro homem, de camiseta vermelha e bermuda branca, aparece ao lado dele. Os dois seguem para viela, e em determinado momento, a dupla é seguida por outro homem de preto.


Antes deste momento, Luca tinha sido flagrado durante a madrugada em uma adega na comunidade Santo Antonio, em Guarujá, por volta de 1h17. Na manhã do mesmo dia, o carro dele foi encontrado abandonado na rodovia Cônego Domênico Rangoni. Nele, estavam alguns pertences e chaves do policial, além do celular dele, que passou a ser rastreado para auxiliar nas buscas.



Luca estava em adega antes de desaparecer
Luca estava em adega antes de desaparecer   Foto: Reprodução

Corpo encontrado

Nesta terça-feira (16), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima e localizou o corpo de um homem sem identificação na região da Comunidade Pantanal, em Guarujá. A princípio, acreditava-se que o corpo poderia ser de Luca, mas a hipótese foi descartada, após a família não ter reconhecido o cadáver. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como morte suspeita.


Nesta segunda-feira (16), uma denúncia anônima feita à Polícia Civil ainda revelou que o policial pode estar vivo em um cativeiro de uma comunidade que fica próxima de onde o carro dele foi encontrado. Enquanto isso, todas as denúncias estão sendo averiguadas e diversas equipes da Polícia Militar, Civil, Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) estão realizando buscas pelo local. Um cão farejador também está auxiliando nas buscas.


De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) o policiamento na região da Baixada Santista foi ampliado. Cerca de 250 policiais foram deslocados para reforçar na região e auxiliar nas buscas. Ainda não há a confirmação se esta seria uma nova Operação Escudo.


Na manhã desta quarta-feira (16), as equipes policiais já se dividiram para checar novas denúncias de outros corpos que teriam sido encontrados em comunidades do Guarujá. Até o momento, não se tem informações sobre o paradeiro de Luca, no entanto, de acordo com a Polícia, as equipes ainda trabalham com a possibilidade de que ele esteja vivo.


Oitivas

O caso está sendo investigado pela 3º Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) Homicídios de Santos, com auxílio da Delegacia Sede do Guarujá. Diversas pessoas já foram ouvidas, entre elas, um dos amigos que estava com Luca na madrugada em que ele desapareceu.


De acordo com a Polícia Civil, ele disse que estava com o policial na adega, mas depois foi embora com a namorada e não teve mais notícias do amigo. O homem afirmou que nada de suspeito aconteceu e que eles só estaria se divertindo entre amigos. Os pais de Luca ainda não foram ouvidos.


Suspeito preso

Um homem de 36 anos, suspeito de participar do sequestro do PM foi preso no último domingo (14). Ele teria dito a Polícia que Luca teria morrido com disparos feitos pela própria arma, depois jogado da Ponte do Mar Pequeno, com uma pedra amarrada aos pés. No entanto, o delegado afirma que algumas informações prestadas pelo homem são desconexas, por isso o real envolvimento dele e a veracidade da história relatada ainda estão sendo investigados.


“No interrogatório dele existem pontos que não condizem com a realidade. Ele diz, por exemplo, que Luca foi morto com oito tiros e colocado no porta-malas do próprio carro. No entanto, nós encontramos o veículo, mas nenhuma mancha de sangue foi localizada”, afirmou o delegado Antonio Sucupira.


Suspeito disse que PM foi morto com a própria arma e jogado de ponte; carro dele foi encontrado abandonado
Suspeito disse que PM foi morto com a própria arma e jogado de ponte; carro dele foi encontrado abandonado   Foto: Reprodução

Logo A Tribuna
Newsletter