Vídeo mostra PM momentos antes de desaparecer no Litoral de SP; assista

A polícia ainda não localizou Luca Romano Angerami, de 21 anos; buscas continuam sendo realizadas

Por: ATribuna.com.br  -  15/04/24  -  21:43
Atualizado em 15/04/24 - 21:45
Luca estava em adega antes de desaparecer
Luca estava em adega antes de desaparecer   Foto: Reprodução

A reportagem de A Tribuna teve acesso a imagens da última vez que o PM Luca Romano Angerami, de 21 anos, foi visto antes de desaparecer. Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial aparece em uma espécie de adega, bebendo cerveja em uma garrafa. Até agora, a polícia não localizou o PM, e buscas continuam sendo realizadas. (veja vídeo mais abaixo)


Conforme as primeiras informações repassadas pela Polícia Civil, Luca havia sido visto pela última vez na noite de sábado (13). No entanto, as imagens registradas pelas câmeras de segurança mostram que, por volta de 1h17 de domingo (14), ele ainda foi visto na adega.


Nas imagens, ele aparece no balcão da adega em meio a diversas pessoas, com uma garrafa de cerveja. Depois, ele aproxima um cartão de uma máquina de pagamentos, guarda o cartão na carteira e sai do local.


Carro encontrado
Durante a manhã de domingo (14), o carro dele foi encontrado abandonado na rodovia Cônego Domênico Rangoni. No interior estavam alguns pertences e chaves do policial, além do seu celular, que havia sido rastreado para auxiliar nas buscas. Luca Romano atua pelo 3º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (3º BPM/M) da Capital. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do PM.


Suspeito preso
A Polícia Militar (PM) prendeu na noite de domingo (14) um dos suspeitos de participar do desaparecimento de Luca. Desde que o sumiço foi comunicado, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Centro de Operações Especiais (COE) passaram a procurar pelo agente durante todo o dia em diversos endereços. Por volta das 19h30 deste domingo (14), os agentes estavam pela Rua das Magnólias, em Guarujá, quando viram um homem sentado no canteiro central e o abordaram.


Conforme o boletim de ocorrência, ele estava em atitude suspeita em um ponto de tráfico de drogas e por isso passou a ser questionado. Durante a conversa com os policiais, o homem disse que estava fumando maconha e espontaneamente confessou que participou do assassinato do PM.


O suspeito disse informalmente à equipe que Luca “estava muito louco” e a abordagem teria acontecido pois uma mulher estaria gritando, mas não sabiam que ele era policial. O homem detalhou que ele e mais outras pessoas renderam o PM, o colocaram dentro do próprio carro e o levaram para São Vicente. No veículo, eles encontraram a carteira e a arma de Luca.


Ainda segundo afirmado pelo suspeito à PM, o policial foi morto com disparos feitos pela própria arma e, em seguida, teve as pernas amarradas a uma pedra e foi jogado da Ponte do Mar Pequeno. O homem chegou a indicar o local exato de onde Luca teria sido arremessado, mas como estava escuro e a área era extensa, os policiais disseram que não foi possível realizar buscas.


Diante das declarações, o homem foi preso preventivamente pelo crime de roubo e sequestro. Na delegacia, ele foi questionado novamente sobre as informações prestadas, mas desta vez disse que só iria se manifestar em Juízo. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá. Enquanto isso, as buscas seguem para encontrar o PM desaparecido. Apesar do relato do suspeito, ainda não há confirmação oficial de que o agente teria realmente sido morto.



Logo A Tribuna
Newsletter