Prefeito se reúne com autoridades policiais após assassinato de mulher no litoral de SP

Alessandra Tomie Kokubun, de 41 anos, levou um tiro na cabeça e no abdômen na noite de sábado (4)

Por: ATribuna.com.br  -  04/10/21  -  15:20
 Thiago Cervantes se reuniu com as autoridades policiais no Paço Municipal
Thiago Cervantes se reuniu com as autoridades policiais no Paço Municipal   Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes (PSDB), se reuniu nesta segunda-feira (4) com representantes das polícias Civil e Militar e cobrou agilidade na resolução do latrocínio que vitimou a autônoma Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, no último sábado (2).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Participaram do encontro, realizado no Paço Municipal, o delegado seccional assistente de Itanhaém, Ângelo Mathias da Silva, o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, major Washington de Almeida Teixeira, o presidente da Câmara Municipal, Silvio Oliveira, e o secretário municipal de Trânsito e Segurança, Milton Campos.


Nessa reunião, o prefeito foi informado que, na próxima Operação Verão a ser realizada pela Polícia Militar em todo o Litoral Paulista, o Estado disponibilizará 170 policiais militares ao Município e os agentes trabalharão na jornada 12×36 horas.


“Somente com a integração entre a Prefeitura e o Governo do Estado será possível oferecer a sensação de segurança à população fixa e sazonal”, destacou o prefeito.


Ainda nesta segunda-feira, o prefeito vai até o Palácio dos Bandeirantes para se reunir com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, O objetivo é discutir a participação do Estado de forma efetiva nas questões de segurança do Município.


Relembre o caso
Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, foi morta durante um assalto na noite de sábado (2), em Itanhaém. A autônoma foi baleada na cabeça e no abdômen e chegou a ser socorrida, mas não resistiu.


Cinco criminosos participaram da ação, segundo a polícia. O carro da vítima foi encontrado abandonado pela polícia Militar na Rua Vinte e Um, no bairro Bopiranga. O caso foi registrado como latrocínio na Delegacia Seccional de Itanhaém e está a cargo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Cidade.


Logo A Tribuna
Newsletter