Bandidos que mataram comerciante com tiro na cabeça em Itanhaém seguiram veículo da vítima; VÍDEO

Crime ocorreu neste sábado, no Centro da cidade

Por: ATribuna.com.br  -  03/10/21  -  17:46
Atualizado em 03/10/21 - 17:52
  Assaltantes levaram o carro e o celular da vítima. Crime ocorreu em praça no litoral de SP
Assaltantes levaram o carro e o celular da vítima. Crime ocorreu em praça no litoral de SP   Foto: Reprodução/Facebook

As câmeras de monitoramento do Central de Operações e Inteligência (COI) registraram bandidos seguindo o automóvel da empresária Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, assassinada com dois tiros, em latrocínio na noite deste sábado (2), na Praça Benedito Calixto, Centro de Itanhaém.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nos vídeos, é possível ver os indivíduos contornando a Praça Narciso de Andrade e depois seguindo pela ladeira da Avenida João Batista Leal. Após o crime, os criminosos ainda fugiram pela região do bairro Baixio. Eles invadiram um trecho na contramão da Rua João Batista Leal e acessaram a passagem de nível da linha férrea, que dá acesso à Rua Urcezino Ferreira.


O Secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos, explica que as imagens já foram fornecidas para as Polícias Civil e Militar. "Estamos colaborando desde o momento da ocorrência para que os envolvidos sejam capturados", relata.


Das 104 câmeras de monitoramento instaladas nos principais pontos da cidade, 34 são do sistema OCR, que faz a leitura das placas dos veículos, nas principais entradas e saídas do município. Neste sistema as informações são repassadas ao sistema Detecta, do Governo do Estado de São Paulo.



Reunião
Na manhã desta segunda (4), o Prefeito Tiago Cervantes estará reunido em seu gabinete, com o Comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, Major Washington e também com o Delegado da Polícia Civil de Itanhaém, Dr. Ângelo, para discutir ações imediatas no combate ao crime na cidade.


Cobrança
O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes (PSDB), disse neste domingo (3) que cobrará do Governo do Estado o andamento das investigações para a prisão dos assassinos da comerciante Alessandra Tomie Watanabe Kokubun Fagundes, de 41 anos, morta na noite de sábado no Centro da Cidade. Em postagem nas redes sociais, ele se disse inconformado com o latrocínio.


Os assaltantes levaram o celular e o carro da vítima. Posteriormente, a Polícia Militar encontrou o veículo, que foi incendiado. Os cinco criminosos ainda não foram localizados. O caso foi registrado como latrocínio e é investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter