PM aposentado é baleado com vários tiros após confraternização familiar em São Vicente

Este é o quarto ataque a agentes de segurança reformados na Baixada Santista neste mês

Por: ATribuna.com.br  -  16/12/22  -  10:08
Atualizado em 16/12/22 - 12:09
O caso aconteceu no bairro Catiapoã, em São Vicente
O caso aconteceu no bairro Catiapoã, em São Vicente   Foto: Carlos Nogueira/Arquivo AT

Um policial militar aposentado, de 57 anos, foi alvo de vários tiros na madrugada desta sexta-feira (16), no bairro Catiapoã, em São Vicente. Após os disparos, os criminosos fugiram levando a arma da vítima, que foi socorrida com vida e está internada em estado grave.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu por volta da 1h52, na Rua Eronildes Menezes Pimentel. A vítima estava saindo de uma confraternização familiar e entrando em seu veículo quando foi surpreendida por dois criminosos, que chegaram a pé e efetuaram diversos disparos, fugindo com a arma do policial para o interior de uma comunidade.


Os tiros atingiram a cabeça, pescoço e ombros da vítima, que, segundo apuração da TV Tribuna, tinha se aposentado ainda neste ano. O policial teve duas paradas cardíacas, mas foi socorrido e está internado em estado grave, mas estável, no Hospital Municipal de São Vicente.


Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que uma equipe da ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estava retornando para a base quando foi abordada pelo carro do filho do policial, que pediu ajuda para atendimento ao pai baleado.


Desta forma, a equipe colocou o paciente na viatura, onde prestou os primeiros socorros. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal, onde foram realizados exames.


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o local foi periciado e o caso foi registrado como homicídio tentado e roubo na Delegacia Sede de São Vicente.


Ataque a policiais

Este é o quarto ataque a policiais aposentados na Baixada Santista somente neste mês e o terceiro apenas em São Vicente. No último dia 5, um policial civil aposentado foi baleado na cabeça no bairro Castelo, em Santos. Ele foi socorrido, mas morreu três dias depois do atentado.


Já em São Vicente, um policial militar aposentado foi atingido na cabeça no último dia 8 em um estabelecimento comercial no Centro. Ele foi resgatado com vida e segue internado. Um dos suspeitos de participar do crime chegou a ser preso e apontou a localização da arma roubada, mas foi solto na audiência de custódia.


Outro PM reformado, que se locomovia com uma cadeira motorizada, foi executado no último dia 10. Ele chegava em casa, na Cidade Náutica, quando foi surpreendido por três criminosos.


A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos, pois todas as vítimas são agentes de segurança aposentados e alguns tiveram as armas roubadas.


Logo A Tribuna
Newsletter