Suspeito de integrar trio que atirou contra PM em São Vicente é solto após prisão

Ele foi liberado nesta quarta-feira (14), durante audiência de custódia

Por: ATribuna.com.br  -  14/12/22  -  21:15
Suspeito foi preso nesta terça (13), em São Vicente, e liberado no dia seguinte
Suspeito foi preso nesta terça (13), em São Vicente, e liberado no dia seguinte   Foto: Reprodução

O suspeito de participar da tentativa de homicídio contra um policial militar aposentado em São Vicente, preso na noite desta terça-feira (13), foi liberado pela Justiça após passar por audiência de custódia. Ele deve responder ao processo em liberdade. As autoridades policiais procuram os outros dois envolvidos no crime.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Perguntado sobre o tema, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) disse, em nota, para A Tribuna, que "foi determinado o relaxamento da prisão" durante a audiência de custódia, realizada nesta quarta (14). A liberação foi informada inicialmente pela TV Tribuna.


O suspeito foi detido pela PM na Vila Margarida. Conforme apurado por A Tribuna, ele teria confessado a participação no crime e afirmado que abordou o policial aposentado no dia dos fatos.


Na abordagem, o homem relatou ainda o local onde estava guardada a arma roubada da vítima. O revólver foi recuperado pela PM. O suspeito ainda teria dito que faz parte de uma facção criminosa que age dentro e fora das penitenciárias.


A Reportagem perguntou ao TJ-SP os motivos que levaram à decisão, mas não obteve retorno.


Policiais encontraram arma que seria do PM baleado em São Vicente
Policiais encontraram arma que seria do PM baleado em São Vicente   Foto: Divulgação/Polícia Militar

Relembre o caso

O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (8). A vítima, um PM aposentado de 66 anos, estava em uma peixaria na Rua Frei Gaspar, quando três criminosos chegaram e anunciaram o assalto.


O policial teria reagido e, em seguida, um dos bandidos atirou. Eles levaram a arma e a carteira da vítima, contendo documentos e cartões bancários.


O caso foi registrado pelo 1º Distrito Policial (DP) de São Vicente. O agente baleado segue internado.


Logo A Tribuna
Newsletter