Juiz determina que dono do Baccará será interrogado em setembro em Santos

Ficou estipulada a data de 3 de setembro para o interrogatório do acusado. Vitor Alves Karam foi preso na tarde de quarta-feira (17), na Zona Oeste de São Paulo

Por: Eduardo Velozo Fuccia & Da Redação &  -  19/07/19  -  00:53
Vitor Alves Karam era dono do Baccará, onde o estudante Lucas Martins foi espancado
Vitor Alves Karam era dono do Baccará, onde o estudante Lucas Martins foi espancado   Foto: Reprodução

Ex-dono da casa noturna Baccará, no Embaré, o empresário Vitor Alves Karam, de 33 anos, será interrogado na Vara do Júri de Santos no próximo dia 3 de setembro, a partir das 15h30. A data foi marcada nesta quinta-feira (18), pelo juiz Alexandre Betini, conforme informou o advogado Armando de Mattos Júnior.


Constituído pela família do universitário morto em decorrência de espancamento praticado por seguranças da boate Baccará, Mattos disse que irá requerer ao juiz a transferência de Karam ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente.


“Vamos pleitear que a remoção ao CDP de São Vicente ocorra o mais breve possível. Ele deve ficar na mesma unidade onde estão os outros corréus. Não pode haver qualquer privilégio. Além disso, a permanência em prisão da região contribuirá para agilizar a ação penal, porque Karam ainda precisa ser interrogado”, justificou Mattos.


Na condição de assistente da acusação, Mattos estima que seja marcado para este ano o júri popular do homicídio qualificado que vitimou Lucas Martins de Paula, de 21 anos. Quartanista de Engenharia Elétrica, o jovem foi agredido por dois seguranças após reclamar do lançamento indevido em sua comanda de uma cerveja long neck no valor de R$ 15.


Com prisão preventiva decretada e foragido desde a época do crime, há cerca de um ano, Karam foi capturado por policiais militares às 14h de quarta-feira, na Zona Oeste de São Paulo.


Com base em informação anônima passada ao Disque-denúncia, os PMs chegaram ao apartamento onde o empresário se refugiava. Ele fica em um condomínio popular no Distrito do Rio Pequeno, próximo à Rodovia Raposo Tavares.


Réu é defendido pelo advogado Armando de Mattos
Réu é defendido pelo advogado Armando de Mattos   Foto: Irandy Ribas/AT

Novas hospedagens


Após ser preso, o empresário foi conduzido ao 75º DP da Capital (Jardim Arpoador) para ser registrado boletim de ocorrência de “captura de procurado”. Ainda na quarta-feira, ele foi conduzido à carceragem do 26º Distrito Policial (Sacomã), na Zona Sul, onde pernoitou.


A critério da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Karam foi removido nesta quinta-feira ao CDP II de Osasco, na Grande São Paulo. Com a captura do empresário, o único acusado que ainda permanece foragido é Anderson Luiz Pereira Brito, de 47 anos, ex-chefe da segurança da casa noturna.


Denúncia do MP


Estudante foi agredido por seguranças do Bar Baccará em julho do ano passado
Estudante foi agredido por seguranças do Bar Baccará em julho do ano passado   Foto: Fernanda Luz/AT

O Ministério Público denunciou por homicídio qualificado Karam, Brito e os seguranças Thiago Ozarias Souza, de 30 anos, e Sammy Barreto Callender, de 35. Após terem a prisão decretada pela Justiça, os dois últimos se entregaram à Polícia Civil.


Com base nas investigações policiais, o MP individualizou as condutas dos réus. Praticante de jiu-jítsu, Thiago é acusado de aplicar 12 golpes na vítima, entre socos e joelhadas.


Em seguida, Sammy Barreto Callender, de 35 anos, desferiu um soco no universitário. Como se fosse um tiro de misericórdia, o murro fez o jovem cair desacordado. A violência ocorreu na frente de Karam e Brito, que nada fizeram para impedi-la e nem providenciaram socorro a Lucas.


Depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança revelam que o desentendimento por causa da cobrança indevida começou dentro da boate, situada na Rua Oswaldo Cochrane, e terminou na frente dela, na calçada.


O crime aconteceu na madrugada de 7 de julho de 2018. Vinte e dois dias depois, o estudante faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos.


Os quatro acusados pela morte de Lucas Martins de Paula
Os quatro acusados pela morte de Lucas Martins de Paula   Foto: AT

Logo A Tribuna
Newsletter