Irmãos de menino que teve braço e costelas quebrados em São Vicente estão sob guarda da Prefeitura

Dos quatro irmãos do garoto de 4 anos, os dois por parte de mãe estão em um abrigo. Os outros estão com o pai biológico

Por: ATribuna.com.br  -  05/10/22  -  16:06
Atualizado em 05/10/22 - 20:00
Menino se recupera na Santa Casa de Santos
Menino se recupera na Santa Casa de Santos   Foto: Divulgação

Dois irmãos por parte de mãe do menino de 4 anos,brutalmente espancado, tendo oito costelas e o braço quebrados em São Vicente, estão sob a guarda da Prefeitura após uma medida restritiva ser imposta aos responsáveis. A suspeita é de que a mãe e o padrasto, que foi encontrado morto, seriam os agressores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O garoto agredido tem quatro irmãos. Dois deles, de 6 e 9 anos, são do antigo casamento da mãe e estão com o pai biológico. Outros dois, de 1 e 2 anos, são da atual união com o padrasto e estão abrigados pela Prefeitura.


Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) de São Vicente disse que está com a guarda dos irmãos de 1 e 2 anos devido a uma medida protetiva do Conselho Tutelar.


As crianças ficarão na Casa de Passagem para crianças e adolescentes, no Parque Bitaru, enquanto o Ministério Público Estadual (MP-SP) define a guarda para família extensa, junto do acompanhamento da equipe técnica.


Os atendimentos municipais às crianças serão fornecidos pelo Creas-Paefi (Proteção e Atendimento Especializado a Família). A Prefeitura cita ainda a disponibilização de atendimento psicológico, social, fortalecimento estrutural, Cadúnico, fisioterapia e escola, além de proteção básica de direitos por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).


O crime

O menino foi espancado na última quarta-feira (28), tendo oito costelas e o braço fraturados. Ele foi levado para o Hospital do Vicentino e, posteriormente, à Santa Casa de Santos. Atualmente, ele se recupera na enfermaria, depois de ter passado pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Um dia após o crime, o padrasto da vítima, que é um dos suspeitos, foi encontrado morto na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, no trecho de São Vicente. De acordo com a polícia, o corpo estava com marcas de tiros. A mãe da criança foi presa na noite desta quarta (5).


Logo A Tribuna
Newsletter