Em cerimônia para a família, corpo de Coutinho é sepultado em Santos

Antes de chegar a cemitério, houve um cortejo em volta da Vila Belmiro após o velório do ex-jogador. Coutinho morreu na noite de segunda-feira (11) em decorrência de um infarto

Por: De A Tribuna On-line  -  12/03/19  -  21:35
  Foto: Nathalia Perez/AT

Em uma cerimônia reservada apenas a familiares, o corpo de Coutinho foi sepultado no início da noite desta terça-feira (12), em Santos. O velório teve início à 1h, prosseguiu durante o dia e contou com a presença de amigos, ex-companheiros de Santos, torcedores, atuais jogadores do elenco e, também, do técnico Jorge Sampaoli.


Por volta das 17h30, o corpo de Coutinho deixou a Vila Belmiro, ao som do hino oficial do Santos. O carro deu uma volta na Vila Belmiro, e antes de se encaminhar para a Memorial Necrópole Ecumênica, houve uma queima de fogos que simbolizou a despedida do ex-atacante do templo sagrado. Muitos amigos e torcedores do Peixe acompanharam o percurso do veículo que levava o corpo do eterno camisa 9 santista.


Coutinho morreu na casa da filha, Rosângela, às 18h30 de segunda-feira (11). A causa da morte foi confirmada como infarto agudo no miocárdio em decorrência de diabetes e hipertensão arterial sistêmica.


O ex-atleta era diabético, o que levou à amputação de três dedos do pé esquerdo. No início do ano, Coutinho foi internado em estado grave em um hospital de Santos com quadro de pneumonia.


Coutinho nasceu em Piracicaba e chegou ao Santos em 1958. Foi o jogador mais jovem a disputar uma partida oficial pelo Peixe, com apenas 14 anos. Ao lado de Dorval, Mengálvio, Pelé e Pepe, Coutinho formou o ataque mais artilheiro da história do futebol mundial.


Coutinho só jogou no Santos. Ao todo, foram 368 gols em 457 partidas, segundo o site oficial do Clube. Entre os principais títulos conquistados, estão o bicampeonato da Libertadores da América e do Mundial de Clubes, em 1962 e 1963. Coutinho ainda foi campeão com a seleção brasileira da Copa do Mundo de 1962, no Chile.


Coutinho, eterno camisa 9 do Santos
Coutinho, eterno camisa 9 do Santos   Foto: Arquivo/AT

Logo A Tribuna
Newsletter