Prefeitura de Santos suspende Carnabanda até sexta-feira

Novo formato para o evento será divulgado nesta quinta-feira (30)

Por: Rosana Rife  -  29/01/20  -  15:09
Atualizado em 29/01/20 - 15:25
Autoridades participaram de coletiva de imprensa, onde anunciaram decisão da prefeitura
Autoridades participaram de coletiva de imprensa, onde anunciaram decisão da prefeitura   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Prefeitura de Santos suspendeu a Carnabanda até esta sexta-feira (31), quando divulgará novo formato para o evento. As bandas serão chamadas para a apresentação do novo modelo nesta quinta-feira (30).


A medida foi anunciada após um arrastão resultar na prisão de sete pessoas e um policial ficar ferido durante o Carnatolê, realizado nesta terça-feira (28), no Gonzaga, em Santos.


A ideia é de que os desfiles ocorram em um local único para intensificar as ações de segurança. Uma das possibilidades é que eles sejam realizados na Passarela do Samba Dráusio da Cruz. O anúncio oficial do novo cronograma e modelo será realizado na sexta-feira (31).


"Até lá as bandas estão proibidas de circular pela Cidade", reforçou o secretário municipal de segurança, Sergio Del Bel.


Quem descumprir a determinação sofrerá sanções cabíveis ao caso, podendo chegar até a apreensão dos equipamentos, acrescenta Del Bel.


Arrastão


Sete pessoas foram presas e um policial militar ficou ferido em um arrastão que ocorreu, na noite desta terça-feira (28), no Gonzaga, em Santos.O caso foi relatado durante apresentação da banda de Carnaval "Carnatolê" que, neste ano, esteve em sua segunda edição. Moradores e comerciantes contaram que houve uma série de assaltos e depredações.


Logo A Tribuna
Newsletter