EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

24 de Março de 2019

Xbox Anaconda e Lockhart! Informações dos próximos consoles da Microsoft caem na web

A empresa também trabalha em uma versão do Xbox One sem disco

O site gringo Thurrott e usuários do fórum Reddit alegam ter acesso a dados privilegiados sobre os planos da Microsoft para sua divisão de videogames. De acordo com eles, a empresa trabalha em dois consoles para a chamada família Scarlett – vale lembrar que, na E3 deste ano, Phil Spencer, chefe de Xbox, adiantou que suas equipes encontram-se debruçadas no desenvolvimento de mais de um aparelho.

Um desses consoles carrega os codinomes Scarlett Pro ou Anaconda e pode ser considerado um Xbox One X mais poderoso. Enquanto a configuração do outro videogame, o Scarlett Arcade ou Lockhart, se mostra mais básica. Detalhe: a capacidade de processamento dessa máquina mais modesta (e acessível) será parecida com a do atual Xbox One X, incluindo aí alguns incrementos.

E as duas novas plataformas da Microsoft continuarão com chips fabricados pela AMD, supostamente baseados na arquitetura Zen 2. Esses aparelhos ainda contarão com retrocompatibilidade com os jogos do One, 360 e do primeiro Xbox.

No computador e sem disco

Também consta nos planos da empresa o chamado GameCore, ou seja, um recurso que deve ampliar a oferta de jogos que rodam tanto nos consoles da Microsoft quanto no PC/Windows, pois vai facilitar o processo de programação desses títulos – que, hoje, levam o rótulo Play Anywhere.

Não é só isso. A Microsoft está desenvolvendo mais um projeto, chamado Maverick, que seria uma espécie de Xbox One sem disco. 

 

Leia Mais de Games e Tecnologia

>> Kingdom Hearts III vaza na internet. Spoilers preocupam equipe do jogo

 

>> Assassin's Creed Odyssey leva reinvenção da franquia a outro nível, com saga na Grécia Antiga

 

>> Fotos do PlayStation 5 que começaram a circular na web são falsas