Secretário nacional de Portos fala sobre reforma ministerial e aguarda definições

Fabrizio Pierdomenico abordou o tema em participação na Confraria do Porto, promovida pelo Grupo Tribuna

Por: ATribuna.com.br  -  18/08/23  -  07:00
Secretário Nacional de Portos Fabrizio Pierdomenico disse não saber de mudanças no ministério
Secretário Nacional de Portos Fabrizio Pierdomenico disse não saber de mudanças no ministério   Foto: Sílvio Luiz / AT

O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico, disse na noite desta quinta-feira (17) que não recebeu nenhum comunicado oficial do Governo Federal sobre a possibilidade de mudança no comando do Ministério de Portos e Aeroportos e tudo o que sabe sobre o tema foi o que a imprensa publicou.


A Tribuna noticiou nesta quinta-feira que a pasta portuária e aeroportuária, comandada desde o começo do ano por Márcio França, entrou no radar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a minirreforma ministerial desenhada para abrigar o Centrão no Governo. O ministério acabou oferecido ao Republicanos, que indiciou o nome do deputado federal Silvio Costa Filho, de Pernambuco, para o comando.



"Até agora, oficialmente, não fui comunicado de nada, o que eu sei é o que todos sabem e foi o que li na imprensa. Não conversei com o ministro Márcio, então não temos uma tomada de decisão relacionada a essa substituição. Acredito que até amanhã (sexta-feira - 18) a gente tenha isso, o presidente Lula deve anunciar essa nova composição", comentou Pierdomenico, que participou da Confraria do Porto, evento promovido pelo Grupo Tribuna em Santos com principais players do setor.



Sobre a possibilidade de uma saída de França refletir em outras trocas em cargos de comando do setor, o secretário nacional de Portos e Aeroportos destacou o perfil técnico adotado nos últimos meses.



"Se o próximo ministro entender que precisa de uma equipe dele, e é natural que isso aconteça, então evidentemente que um novo secretário será indicado. Vai depender muito da postura que o ministro que assumir, quando assumir, caso as notícias de hoje (quinta-feira) se concretizem, qual vai ser a postura dele. Provavelmente ele deve conversar comigo e com o secretário nacional de Aviação Civil, o Juliano Noman, e a gente vai saber qual é a postura dele. Hoje, lidero uma secretaria ao lado de técnicos de carreira do Estado brasileiro".



Pierdomenico também elogiou o trabalho desenvolvido por França até aqui no comando dos portos brasileiros.



"O ministro é da região e aqui há uma cultura portuária muito forte. Não há um santista que não saiba que exista um porto, como é um porto, de que forma é um porto. Quando ele me convidou, eu me senti muito honrado porque estava ao lado de um ministro que a gente não precisava explicar muita coisa, ele entendia muito rapidamente, isso fez diferença. Não sou da política, mas entendo que ela é dinâmica e sei que o ministro estava fazendo um excelente trabalho".


Logo A Tribuna
Newsletter