Operação Relíquia fiscaliza mais de 50 terminais e empresas no Porto de Santos

Ação coordenada pelo Ibama contou com participação de outros órgãos e foi finalizada nesta sexta (8)

Por: ATribuna.com.br  -  09/10/21  -  14:18
Atualizado em 09/10/21 - 14:23
 Operação foi deflagrada no dia 27 de setembro e o encerramento aconteceu nesta sexta-feira
Operação foi deflagrada no dia 27 de setembro e o encerramento aconteceu nesta sexta-feira   Foto: Divulgação

Com objetivo de vistoriar o armazenamento, manuseio e o transporte de produtos perigosos no Porto de Santos, a Operação Relíquia 2021 foi encerrada nesta sexta-feira (8). Coordenada pelo Instituto Brasileiro dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a ação fiscalizou mais de 50 empreendimentos no Porto de Santos e Polo Industrial de Cubatão, que lidam com produtos perigosos e cargas abandonadas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A operação foi deflagrada no dia 27 de setembro e o encerramento aconteceu nesta sexta-feira, quando o balanço e a avaliação das vistorias foram apresentados no Auditório da Presidência da Autoridade Portuária.


Coordenada pelo Ibama, a Operação Relíquia 2021 contou com participação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Militar Rodoviária, Receita Federal, Santos Port Authority (SPA) e Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp).


Segundo a chefe do Ibama em Santos, Ana Angélica Alabarce, o resultado foi positivo. "O mais importante é que tornou-se uma Operação Nacional, acontecento em quatro portos simultaneamente", relata, referindo-se aos portos nos estados de Pernambuco (1), Bahia (2) e Ceará (1).


Ao todo, 140 veículos foram fiscalizados e 194 autos de infração elaborados. Além disso, a Anvisa realizou duas notificações, enquanto a SPA e a ANTAQ emitiram dois autos de infração.


Logo A Tribuna
Newsletter