Porto de Santos reabre após ciclone extratropical paralisar navegação por seis horas

Ventos acima de 80 km/h foram registrados na região

Por: ATribuna.com.br  -  13/07/23  -  15:52
Criação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), redução da carga tributária e acessos estão entre os temas que serão discutidos no encontro
Criação de Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs), redução da carga tributária e acessos estão entre os temas que serão discutidos no encontro   Foto: Fernanda Luz/AT/Arquivo

A navegação no estuário do Porto de Santos foi reaberta na tarde desta quinta-feira (13) após ter sido suspensa às 9 horas por conta do clima. De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), as cinco embarcações que estavam atracadas já deixaram o Porto, por volta das 15 horas. O serviço paralisou após a ventania, prevista por A Tribuna, ter causado a condição de impraticabilidade.


Ainda segundo a APS, atualmente as entradas de navios, ainda em número não determinado, serão reprogramadas para após as 18 horas. De acordo com a Defesa Civil de Guarujá, os ventos alcançaram 83,8 km/h às 3h25 desta quinta-feira (13), quando a ventania atingiu o pico na cidade.


Balsas paralisadas

O vendaval provocado pelo ciclone também interrompeu o funcionamento das travessias de balsas e barcas no litoral de São Paulo durante a madrugada. O Departamento Hidroviário (DH) informou que a travessia Guarujá/Bertioga está paralisada desde às 5h47. As demais estão operando normalmente.


Passagem de ciclone

A Marinha do Brasil e a Defesa Civil de São Paulo emitiram alerta para fortes ventos provocados nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.A expectativa é de que o ciclone extratropical provocasse ventos de até 100 km/h na região. De acordo com a Marinha, as ondas podem chegar a 4,5m de altura.


Leia mais em:

Ciclone chega ao litoral de SP, destrói telhados de mercados e causa transtornos na região; VÍDEO


Logo A Tribuna
Newsletter