Traficantes se exibem com armas de grosso calibre no Morro do Tetéu, em Santos

Imagens divulgadas pela Polícia Militar mostram poderio bélico do crime organizado santista

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/10/20  -  14:00
Atualizado em 08/10/20 - 14:10
Traficantes exibem armas restritas durante aproximação policial no Morro do Tetéu
Traficantes exibem armas restritas durante aproximação policial no Morro do Tetéu   Foto: Divulgação/PM

Com um arsenal mais robusto do que o das Forças Armadas, traficantes do Morro do Tetéu, em Santos, fazem questão de exibir todo o seu poderio bélico. Nem mesmo os batalhões especiais da Polícia Militar são capazes de inibir os crimiosos. Armas de grosso calibre e de uso restrito são facilmente vistas com os integrantes do crime organizado naquela comunidade santista. Imagens da Polícia Militar – e obtidas por ATribuna.com.br -- dão dimensão da força e da potência do armamento nas mãos do poder paralelo daquela comunidade.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Segundo a Polícia Militar, as imagens foram registradas durante uma operação para saturação do crime organizado naquela comunidade, nesta quarta-feira (7). Ainda conforme a corporação, três homens fortemente armados tentaram revidar a aproximação policial com armamento de uso restrito. Houve troca de tiros, mas sem feridos.


Os suspeitos conseguiram fugir, deixando para trás duas mochilas com drogas, dinheiro, rádio comunicador, uma espingarda calibre 12 municiada. Também havia cerca de R$ 4 mil em dinheiro. Os suspeitos, segundo a PM, não foram localizados apesar de incursão pelo interior da comunidade.


Polícia afirma ter sido recebida por traficantes com armas de grosso calibre
Polícia afirma ter sido recebida por traficantes com armas de grosso calibre   Foto: Divulgação/PM

'Operação Arpão' 


O revido dos traficantes ocorreu no terceiro dia da operação 'Operação Arpão', realizada no bairro Caneleira, no Caminho da Pedras, Caminho Particular São Jorge e no Morro do Tetéu, na Zona Noroeste de Santos. A ação, que se iniciou, na tarde desta segunda-feira (5), ocorreu após um confronto entre equipes da PM e suspeitos armados com pistolas e uma arma calibre 12, que ocorreu na última quinta-feira (1º), no Morro do Tetéu. 


No mesmo local, a corporação afirma que as fotos com o armamento pesado com os traficantes foram feitas. No primeiro dia da ação, foram apreendidos quatro quilos de drogas e dois criminosos que estavam sendo procurados pela Justiça foram presos. No segundo dia, na terça-feira (6), suspeitos fugiram após perceberem a presença dos policiais militares que realizavam patrulhamento a pé nos principais acessos ao morro. 


Logo A Tribuna
Newsletter