Polícia encontra ossadas humanas durante buscas por PM desaparecido no Litoral de SP

Restos mortais foram encontrados em comunidade. Procura pelo agente Luca Romano continua

Por: ATribuna.com.br  -  23/04/24  -  10:22
Atualizado em 23/04/24 - 12:05
O PM Luca Romano Angerami (à esq.), de 21 anos, está desaparecido desde sábado (13). Em um vídeo, ele foi visto sendo acompanhado por um suspeito em um ponto de venda de drogas (à dir.)
O PM Luca Romano Angerami (à esq.), de 21 anos, está desaparecido desde sábado (13). Em um vídeo, ele foi visto sendo acompanhado por um suspeito em um ponto de venda de drogas (à dir.)   Foto: Reprodução

Duas ossadas foram encontradas pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (22), na comunidade da Vila Baiana, em Guarujá, Litoral de São Paulo. As equipes estavam em busca do PM Luca Romano Angerami, de 21 anos, desaparecido há uma semana. Ainda não há certeza de que um dos restos mortais seja do agente.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), os policiais militares estavam realizando uma ação conjunta com a Prefeitura de Guarujá, quando localizaram as duas ossadas próximo à Rua Paraguai. Tanto a perícia como o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para atender a ocorrência.


No local foram localizados dois cartões bancários, além de um estojo deflagrado calibre 556. Todos os itens foram apreendidos.


O caso foi registrado como homicídio e morte suspeita na Delegacia Sede de Guarujá. A 3ª Delegacia de Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) também foi comunicada sobre o ocorrido, pois está atuando nas investigações que tentam localizar o PM desaparecido.


Segundo a polícia, até o momento não é possível afirmar se algum dos restos mortais encontrados são de Luca. Por isso, as investigações ainda continuam sendo realizadas para esclarecer informações sobre o paradeiro do PM.


Prisões

Três suspeitos de envolvimento no desaparecimento do soldado foram presos na última sexta-feira (19) em Guarujá. Além dos três, o dono do carro que teria sido usado para transportar o PM foi levado à delegacia e está sendo investigado pela Polícia Civil.


De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), os homens foram capturados por PMs durante cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. O veículo que teria transportado Luca também foi apreendido. A polícia apura se o proprietário do carro era o condutor no momento que o policial foi levado. O dono do veículo foi liberado após prestar depoimento.


Dois homens já haviam sido detidos por terem envolvimento no caso. Na noite do último domingo (14), um homem de 36 anos foi preso após confessar que, junto com outros suspeitos, teria participado do sequestro e de um suposto assassinato do policial.


Na quinta-feira (18), um homem de 26 anos foi preso após uma denúncia anônima. Em um vídeo, o suspeito é visto acompanhando o policial militar na “biqueira” de uma comunidade de Guarujá.


Questionado sobre o acontecimento, o suspeito negou participação no sequestro, mas mudou de versão após os agentes mostrarem o vídeo do dia do fato. Depois, conforme o boletim de ocorrência, ele confirmou participação no crime.


Relembre o caso

O policial militar, que tem 21 anos, está desaparecido desde sábado (13). Ele teria sido visto pela última vez em uma adega, localizada na comunidade Santo Antônio, em Guarujá. Horas mais tarde, esteve em um ponto de venda de drogas na cidade.


Desde o desaparecimento do soldado da PM, as polícias Civil e Militar têm se mobilizado para encontrar o agente. Segundo a SSP, cerca de 250 policiais foram deslocados para a região com o objetivo de reforçar o policiamento e a segurança, além de auxiliar nas buscas pelo soldado.


Logo A Tribuna
Newsletter