Suspeito de levar PM sequestrado em ponto do tráfico é preso no Litoral de SP

Ele foi capturado na própria casa, onde os policiais encontraram as roupas usadas no crime

Por: ATribuna.com.br  -  19/04/24  -  12:46
Atualizado em 19/04/24 - 13:54
Suspeito de levar policial desaparecido em biqueira foi preso em Guarujá
Suspeito de levar policial desaparecido em biqueira foi preso em Guarujá   Foto: Reprodução

Policiais militares prenderam um homem, de 26 anos, suspeito de participar do sequestro do policial Luca Romano, em Guarujá, Litoral de São Paulo, De acordo com o boletim de ocorrência, a captura ocorreu nesta quinta-feira (18), no bairro Santo Antônio, após uma denúncia anônima.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Segundo o documento oficial, a denúncia afirmava que um homem que havia sequestrado o policial seria morador de uma das travessas da Rua das Acácias. Após essa informação, os agentes foram ao local e bateram na porta. O padrasto do suspeito recebeu a equipe e afirmou que o enteado estava em casa.


Questionado sobre o acontecimento, o suspeito negou participação no sequestro, mas mudou de versão após os agentes mostrarem um vídeo do dia do fato, onde o homem acompanha o policial em uma comunidade. Depois, conforme o boletim, ele confirmou participação no crime.


Os policiais foram autorizados a fazer uma revista na casa, onde encontraram a roupa que o homem usou no dia (uma camiseta vermelha e uma bermuda branca). Embaixo da cama, encontraram ainda uma munição de revólver calibre 357 e um celular.



Ainda de acordo com o boletim, o suspeito desbloqueou o celular e mostrou conversas que descrevem a participação no sequestro.


Ele foi preso em flagrante e, por cautela, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rodoviária, em Guarujá. Após isso, ele foi conduzido à Delegacia Sede do município.


Caso Luca Romano

O policial militar está desaparecido desde sábado (13). Ele teria sido visto pela última vez em uma adega e, posteriormente, no referido ponto de tráfico com o suspeito preso nesta quinta (18).


Outro homem, de 36 anos, também está preso por participação no sequestro de Luca Romano. O agente ainda não foi encontrado.


Posicionamento

Em nota para A Tribuna, a Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que "Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, suspeito da participação no desaparecimento de um policial militar, ocorrido no dia 14 de abril.

A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (18), na Avenida das Acácias, no Guarujá.Policiais militares receberam uma denúncia sobre a localização de um dos envolvidos no desaparecimento do policial e, durante diligências, localizaram o indiciado em sua residência. Questionado, o homem negou sua participação no desaparecimento, mas depois mudou sua versão e confessou estar envolvido. Ele foi detido e seu aparelho celular apreendido, assim como uma munição encontrada na residência e roupas usadas pelo suspeito no dia do desaparecimento do policial.

O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na Delegacia do Guarujá. Esse é o segundo suspeito preso por envolvimento no caso e as investigações prosseguem com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias do fato e localizar o PM Luca Romano.

Cabe destacar que cerca de 250 policiais foram deslocados para a região com a finalidade de reforçar o policiamento, restabelecer a segurança e auxiliar nas buscas pelo soldado.''


Logo A Tribuna
Newsletter