Polícia diz que homem que se apresentou como autor de atentado contra Solange Freitas é uma farsa

Homem de 33 anos se apresentou na Delegacia de São Vicente por livre e espontânea vontade para apresentar versão dos fatos. Polícia segue investigando atentado

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/11/20  -  01:47
Polícia diz que homem que se apresentou como autor de atentado contra Solange Freitas é uma farsa
Polícia diz que homem que se apresentou como autor de atentado contra Solange Freitas é uma farsa   Foto: Montagem/AT

Um homem de 33 anos se apresentou ao 1º Distrito Policial de São Vicente na noite deste sábado (14) alegando ser o autor do atentado a tiros contra a candidata à prefeitura de São Vicente, Solange Freitas (PSDB). A Polícia Civil, no entanto, alega que o homem é um farsante, já que sua versão dos fatos não condiz com as investigações.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Acompanhado de um advogado, o homem foi ouvido pelo delegado e disse que logo após os fatos se desfez das roupas e capacete que usava, bem como da arma e do veículo motocicleta utilizados na ação. A versão dele, de acordo com a Polícia Civil, foi limitada aos fatos e imagens veiculados pela mídia, sendo que não coincidem com o que já foi apurado pela Polícia, no tocante ao trajeto antes e depois ao atentado.


Imagens obtidas pela polícia, que não foram divulgadas, mostram que o verdadeiro autor apresentava uma lesão no dedo do pé direito, situação não verificada com este falso autor, que submetido a exame médico, pelo IML, não tem qualquer lesão.


O indivíduo apresenta antecedentes por porte de arma (duas vezes) e responde por direção perigosa de veículo. A polícia continua investigando o atentado contra  a candidata Solange Freitas.


LEIA MAIS


> Vídeo mostra momento em que carro da candidata Solange Freitas é alvejado em São Vicente; ASSISTA


> Caso Solange Freitas: Honda PCX branca, revólver e boa pontaria na canhota


"Tentaram nos matar. Tentaram tirar a nossa vida. Pessoas ligadas ao Governo Pedro Gouvêa ficaram tentando dizer, nas redes sociais, que era armação. Em um ato de desespero desse governo, as pessoas ligadas ao prefeito ligaram para pessoas da imprensa falando para irem até a delegacia porque o atirador iria se apresentar", disse a candidata Solange Freitas em transmissão ao vivo pelas redes sociais.


"A polícia, que faz um excelente trabalho, descobriu que esse homem não é o atirador. Não foi ele que atirou contra mim. Falsa comunicação de crime. Um absurdo. Olha o que esse governo está fazendo com a gente. Olha o que estão fazendo comigo", completou a candidata pelo PSDB.


Desde a última terça-feira (10), nenhum eleitor pode ser preso ou detido, exceto em flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto. A norma faz parte do calendário eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


O diretor Polícia Civil (Deinter 6), Manoel Gatto, apontou que a Solange Freitas será acompanhada por policiais com esquema de segurança especial durante o domingo (15) de eleições. O farsante irá responder pelo crime, apesar de não ser preso por conta da norma do TSE. "A polícia está com uma investigação bem encaminhada para, passado o período eleitoral, anunciar o autor do atentado, inclusive com a prisão", disse o diretor.


Pedro Gouvêa


Em uma live nas redes sociais, por volta de 22h30, Pedro Gouvêa (MDB) mostrou-se indignado pela situação: "Nunca vivi nada parecido. Estamos vivendo cada situação que chega a ser ridícula, principalmente por irresponsabilidade em dizerem que estamos 'plantando' alguém", e ainda: "Faço política há anos, e nunca precisei de nada para me promover", afirmou.


O candidato, exaltado, mostrou revolta sobre como a situação tem se mostrado em São Vicente dias antes do pleito, e disse ainda que irá até o fim para que a verdade seja trazida à tona. "Não sou polícia, nem juiz ou promotor, mas vamos acompanhar e cobrar justiça para cada um de todos os fatos", disse ele.


Logo A Tribuna
Newsletter