Câmeras mostram mãe jogando bebê recém-nascido da janela em Praia Grande; assista

Vítima foi encontrada na lixeira do prédio na noite de quinta-feira (18). A mãe está internada e será recolhida à cadeia após receber alta

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/06/20  -  11:14

ATribuna.com.br obteve o vídeo que mostra uma mulher, de 20 anos, jogando o filho recém-nascido da janela de seu apartamento, no 2º andar, em Praia Grande. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (18), na Vila Caiçara.


Pelas imagens, é possível ver o bebê caindo da janela até o mezanino do edifício, localizado na Rua Jamil Issa. Logo depois, carregando seu outro filho de 1 ano e 4 meses no colo, ela recolhe o bebê em um saco de lixo.


Imagens do edifício mostram o momento em que a mãe entra no elevador e, posteriormente, é vista arrastando a sacola até a lixeira do prédio.



Rastro de sangue


Um cabo e um soldado da Polícia Militar foram incumbidos na manhã de sexta-feira (19) de apurar um caso de “encontro de feto” na lixeira do prédio. No edifício, o porteiro disse aos policiais que moradores viram o saco com a criança e o avisaram.


Em conversa com condôminos, os PMs souberam que havia uma poça de sangue no mezanino. Deste ponto, um rastro de pingos de sangue se estendia até o elevador de serviço e a lixeira.


Os moradores também informaram o número de um apartamento do 2º andar no qual haveria uma gestante. Os policiais se dirigiram à unidade indicada e lá se depararam com a jovem, identificada como Maylin Lopes Gobbetti, e a mãe dela, que tem 39 anos.


A jovem disse a políciais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande que ignorava estar grávida. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de infanticídio, ela deverá ser recolhida à cadeia quando receber alta do Hospital Irmã Dulce.


Avó do bebê reage


Quando os PMs perguntaram às mulheres se havia alguma grávida que dera à luz recentemente e relataram o que fora encontrado na lixeira, a mãe de Maylin reagiu com a seguinte frase dirigida à filha: “Não acredito que você fez isso”. A avó da recém-nascida jogada do 2º andar declarou que “desconfiava” da gravidez da filha, mas sem ter certeza.


Mayla sempre negou estar grávida quando era perguntada, conforme contou a sua mãe aos policiais. A gestante justificou aos PMs que também não sabia da gravidez. De acordo com a jovem, ela passou mal na quarta-feira após tomar uma medicação e foi ao banheiro, expelindo o “feto”.


Sob a alegação de não saber o que fazer com o suposto feto, Maylin decidiu descartá-lo na lixeira após o saco “cair” da janela do apartamento. De acordo com a jovem, ela imaginou que o bebê estivesse morto, mas a criança nasceu com vida. Conforme relatório médico, a acusada teve parto normal e os remédios que ingeriu não são abortivos.


Logo A Tribuna
Newsletter