Creche é furtada pela segunda vez neste mês em São Vicente

Creche Nossa Senhora de Fátima, na Área Continental da cidade, já foi alvo de ladrões no último dia 8

Por: De A Tribuna On-line  -  23/10/19  -  17:51
  Foto: A Tribuna On-line

A Creche Nossa Senhora de Fátima, na Área Continental de São Vicente, foi furtada pela segunda vez somente neste mês. O local teve objetos de higiene pessoal roubados, sendo estes os mesmos que repostos pelos pais de alunos após o primeiro roubo.


A invasão foi percebida por funcionários nesta segunda-feira (21). Testemunhas afirmaram que os criminosos deixaram janelas quebradas e sujeira nas salas de aula, que foram reviradas. A creche já havia sido alvo de ladrões no último dia 8 de outubro, quando bandidos levaram aparelhos de DVD, televisores e produtos de higiene.


Pais de alunos cobram a prefeitura sobre mudanças. Segundo eles, nada foi feito pela Secretaria de Educação para coibir futuros roubos. Os pais ainda dizem que, pelos rastros deixados pelos ladrões, é possível que eles já conheçam a unidade de ensino.


Mãe de um bebê de 11 meses, Camila Silva da Luz conta que agora tem medo de levar seu filho à creche. "Meu esposo foi levar meu filho na creche e tinha um buraco enorme na janela, não tem grade, não tem segurança. A prefeitura não fez nada mesmo depois da atenção da mídia. É a segunda vez em menos de 15 dias, está difícil deixar nossos filhos na creche e na escola", desabafa a mãe.


A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), informou que a escola foi invadida, mas nada foi levado. As equipes de manutenção estiveram na creche organizando o local e hoje as aulas acontecem normalmente. A Prefeitura informou, ainda, que as rondas da Guarda Civil Municipal já foram intensificadas e que foi solicitado à Polícia Militar o reforço no patrulhamento.


Logo A Tribuna
Newsletter