Adolescente baleado em São Vicente recebe alta após três cirurgias e 22 dias em hospital

Bala chegou a ficar perto do coração do menino; disparos ocorreram na virada de ano

Por: Bruno Almeida  -  22/01/22  -  18:06
Guilherme se recuperou de três cirurgias
Guilherme se recuperou de três cirurgias   Foto: Arquivo pessoal

O adolescente de 13 anos atingido por um tiro durante o Ano Novo recebeu alta do hospital neste sábado (22), após passar por três cirurgias e 22 dias internado. Segundo a família, a bala que ficou alojada próximo ao coração foi retirada com sucesso, sem deixar sequelas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


À Reportagem, Guilherme Carvalho da Silva disse estar feliz e ansioso para voltar à rotina. "Os médicos foram muito bons e agora tenho só que esperar alguns meses para voltar a brincar com os meus amigos".


A mãe do adolescente, a manicure Priscila Carvalho Sabino da Silva, de 35 anos, explica que o filho passará por sessões de fisioterapia, mas que está aliviada. "Uma bala perto do coração... Imagina... Ver ele bem, sorrindo, é a melhor coisa. Serão três meses que ele vai ter que ficar sem brincar, correr, essas coisas. Mas vai ser 'fichinha' perto do que a gente passou".


Desde o dia 1º, quando foi baleado, Guilherme recebia cuidados médicos e, por isso, Priscila praticamente não deixou o hospital. "Agora sim (com a alta) é o meu feliz Ano Novo", brinca a mãe.


Relembre o caso

O adolescente de 13 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo durante a virada do ano, na Praça Cora Coralina, no bairro Catiapoã, em São Vicente. Na época, a mãe dele conversou com A Tribuna e descreveu a situação.


"Ele estava brincando de atacar bombinhas na praça quando aconteceu tudo isso. Algumas pessoas pediram pra eles pararem. Porém, como são crianças, não deram ouvidos e continuaram a brincar. Vinte minutos depois ele voltou reclamando de dor na barriga. Pensei que fosse má digestão, já que ele tinha acabado de comer. Mas quando levantei a blusa dele, vi um pouco de sangue e um buraco, foi aí que eu vi que podia ser um tiro", explicou.


Guilherme foi levado ao hospital. Antes do dia 10, ele já havia passado por três cirurgias para retirada da bala.


O autor do disparo que atingiu Guilherme ainda não foi identificado. O caso é investigado pela Polícia Civil.


Logo A Tribuna
Newsletter