Menino de 13 anos é atingido por tiro durante virada de ano em São Vicente

Garoto passou por cirurgia e está na UTI da Santa Casa de Santos

Por: Natalia Cuqui  -  03/01/22  -  15:24
Atualizado em 03/01/22 - 17:02
Menino está na UTI e precisou passar por cirurgia.
Menino está na UTI e precisou passar por cirurgia.   Foto: Arquivo Pessoal/Priscila Carvalho

Um menino de 13 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo durante a virada do ano, na Praça Cora Coralina, no bairro Catiapoã, em São Vicente. Em conversa com A Tribuna, a mãe do adolescente, uma manicure de 35 anos, afirmou que o garoto quase perdeu a vida e está com a bala alojada no corpo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"Ele estava brincando de atacar bombinhas na praça quando aconteceu tudo isso. Algumas pessoas pediram pra eles pararem. Porém, como são crianças, não deram ouvidos e continuaram a brincar. Vinte minutos depois ele voltou reclamando de dor na barriga. Pensei que fosse má digestão, já que ele tinha acabado de comer. Mas quando levantei a blusa dele, vi um pouco de sangue e um buraco, foi aí que eu vi que podia ser um tiro", explicou.


A vítima afirmou à mãe que não sentiu o momento em que a bala perfurou sua barriga. Segundo a mãe do menino, ele só voltou para casa porque a dor aumentou.


"Ele está melhor, mas o projétil da bala está bem perto do coração dele. Estamos esperando resultados de exames para saber se a bala vai ser retirada ou não".


A mãe contou que seu filho está na UTI da Santa Casa de Santos e chegou a correr risco de vida antes de passar por uma cirurgia. Até então, ela afirma que não há previsão de alta hospitalar para ele.


"A bala passou por alguns órgãos, ele correu risco de vida durante a cirurgia. Agora ele está consciente e falando na medida do possível. Essa noite ele não dormiu direito porque estava com muita dor da cirurgia, mas foi medicado e conseguiu pegar no sono".


Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal e disparo de arma de fogo no 1º DP de São Vicente, que está com diligências em andamento para esclarecer a origem do disparo que atingiu o menino.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter