Acusado de agredir companheira com socos e chutes na cabeça tem prisão decretada no litoral de SP

Ele o principal suspeito da tentativa de feminicídio e está foragido

Por: ATribuna.com.br  -  04/08/22  -  19:14
Atualizado em 04/08/22 - 20:23
Andressa dos Santos Freitas, de 26 anos, foi levada desacordada para o hospital
Andressa dos Santos Freitas, de 26 anos, foi levada desacordada para o hospital   Foto: Arquivo Pessoal

Acusado de tentativa de feminicídio, Kevin dos Santos Alves, de 24 anos, teve sua prisão temporária decretada pela Justiça a pedido da delegada Ligia Christina Villela, da Delegacia da Mulher (DDM) de Guarujá. Ele é o principal suspeito de agredir a própria mulher com socos e chutes no dia 24 de julho. Andressa dos Santos Freitas, de 26 anos, foi levada desacordada para o hospital. O casal tem um filho de um ano.


Imagem do celular da vítima, mostrando o casal durante o baile de rua
Imagem do celular da vítima, mostrando o casal durante o baile de rua   Foto: Divulgação/Delegacia da Mulher

Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Foi apurado que o companheiro da Andressa é o principal suspeito. Existe uma confissão informal dele com a cunhada, a gente tem essas imagens printadas (mensagens de celular). Nós temos uma testemunha presencial que contesta a versão dele quanto ao momento de chegada no imóvel”, explica a delegada.


Segundo a policial, em conversa por celular com a irmã de Andressa, o suspeito se desculpou com a família, alegando que “não é um monstro". Os dois teriam discutido em um baile funk e, voltando para casa, Kevin teria agredido a esposa e fugido. Ele voltou depois com outra roupa alegando que Andressa teria voltado sozinha para casa.


“Ele alega que estava chegando em casa para pegar o filho que havia sido deixado com a avó, no momento em que ele viu a Andressa caída. Ele chegou quase no mesmo momento que a família”, conta.


Duas testemunhas contaram para a delegada uma história diferente da apresentada por Kevin. “Há uma contradição muito grande, do que ele prestou de declaração no início com o que foi apurado até agora. Tem testemunhas presenciais falando que eles chegaram junto e que eles brigaram na festa, o que ele diz que não aconteceu”, explica.


As investigações sobre o caso continuam. Até o fechamento desta Reportagem, Kevin estava foragido. A polícia ainda tenta apurar o que motivou a agressão que deixou a mulher de 26 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro.


“A testemunha que presenteou a discussão apenas disse que já estava em um horário adiantado, por volta das 5 horas da manhã, e o casal já tinha bebido bastante. Que ele se queixava do modo como ela estava agindo no baile e não gostava de como ela estava agindo”, declara.


A contradição na história de Kevin, além das testemunhas que comprovam que eles voltaram juntos e haviam discutido no baile, foi a troca de roupas ao chegar no local do crime. Ele se trocou completamente para retornar e encontrar Andressa.


“Nós temos fotos da roupa que ele usava no baile funk e como ele chegou depois nesse momento quando descobriu a Andressa já ferida. Tem uma divergência de informações que ele precisa explicar para gente. Talvez, se ele comparecesse, poderia solucionar essas dúvidas”, diz.


Até o momento, as investigações são para tentar encontrar o motorista que deixou os dois em casa após o baile de rua. “Eles foram e, na volta, eles também teriam voltado com um motorista. A gente não conseguiu localizar ele, não foi pelo aplicativo. Deve ser algum daqueles carros que ficam estacionados nos bailes mesmo, mas não tem câmera, então ficou difícil”, afirma.


Caso
Segundo informado pela delegada, uma vizinha do prédio ouviu gemidos de socorro e, pelo vitrô do banheiro, foi verificar o que estava acontecendo, quando viu um homem chutando a cabeça de uma mulher. A mulher foi para a sala para tentar enxergar melhor quando viu Andressa já caída e sangrando.


A vizinha ligou para a tia dela e o sobrinho que, por sua vez, acionaram o Serviço Móvel de Atendimento com Urgência (Samu). Enquanto aguardavam por ajuda, Kevin teria chegado ao local de bicicleta, vestindo camiseta e bermuda.


Segundo documento de prisão temporária, Kevin alegou que Andressa voltou sozinha do baile, sem dizer o motivo, e que não sabia o que teria acontecido. No evento localizado na Vila Edna, o suspeito estava com uma calça jeans e camiseta.


A briga teria começado após Kevin ficar com ciúmes da forma com que Andressa dançava no baile de rua. O jovem teria dito para uma testemunha que Andressa iria se ‘dar mal’, caso continuasse a agir daquele jeito.


Investigações
A roupa usada por Kevin no baile funk foi apreendida e passará por perícia para constatar se há sangue da vítima. O suspeito está foragido e o filho do casal, de 1 ano, está com a avó materna. A criança foi devolvida pelo avô paterno e não informou o paradeiro do filho.


Estado de saúde
O Hospital Santo Amaro informou que Andressa continua internada, na enfermaria. Também afirma que estão sendo mantidos os cuidados e a vigilância neurológica.


Segundo apuração de A Tribuna, a vítima se encontra acordada, porém não fala. Pouco comunicativa. O hospital informou que seu quadro de saúde permanece estável, sem febre e sem infecção.


Logo A Tribuna
Newsletter