Família acusa homem de espancar companheira que está na UTI em Guarujá: 'Possessivo e ignorante'

Segundo familiares, jovem de 26 anos sofreu traumatismo craniano após ser agredida com chutes no rosto

Por: ATribuna.com.br  -  27/07/22  -  08:02
Mulher está internada na UTI do Hospital Santo Amaro, em estado estável, mas sem previsão de alta
Mulher está internada na UTI do Hospital Santo Amaro, em estado estável, mas sem previsão de alta   Foto: Rogério Soares/Arquivo/AT

Uma mulher de 26 anos está internada desde domingo (24) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, em Guarujá, após ter sido agredida. Segundo familiares, o companheiro da vítima teria espancado a diarista na entrada do prédio onde eles moram, na Vila Santo Antônio, na manhã de domingo, após uma crise de ciúme que começou quando o casal estava numa festa, na noite de sábado (23).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Ele é possessivo, ignorante, minha sobrinha não pode falar com ninguém. A briga começou na festa e depois, quando eles vieram para casa, ele a agrediu, dando até chutes no rosto dela”, disse a tia da vítima, que não quis se identificar. As agressões teriam sido vistas por vizinhos da família, segundo a parente da mulher agredida.


De acordo com a tia, após sofrer as agressões, a sobrinha teria desmaiado, quando uma vizinha avisou a família. “Eu e a minha irmã fomos socorrer ela. Depois que ele a agrediu, foi na casa dele, trocou de roupa e voltou como se nada tivesse acontecido. Ele alegou que ela tinha voltado sozinha da festa, mas eles chegaram juntos, duas pessoas viram eles chegarem de Uber e ele estava alterado”, acusa a tia.


A mãe da mulher agredida disse que o casal está junto há dois anos e tem um filho de um ano e meio. Ela afirmou não saber se a filha sofria agressões do companheiro, mas após o episódio do final de semana, pessoas próximas teriam comentado sobre a agressividade do homem.


“Ela não contava, mas fiquei sabendo por outras pessoas que ele puxava o cabelo dela, dava tapas, é um homem agressivo. Eles se separaram duas vezes, mas acabaram voltando. Agora ela está internada com traumatismo craniano”, conta a mãe.


Preocupada com o estado de saúde da diarista, que tem mais duas filhas de outro relacionamento, de 9 e 13 anos, a mãe deu mais detalhes sobre o caso. E pediu justiça.


“Como o Samu demorou, o companheiro dela pediu ajuda a um vizinho que tem carro para levar minha filha para o Pan (UPA Rodoviária), junto com a tia. De lá encaminharam ela pra UTI do Santo Amaro. Fizeram tomografia, está muito inchada, teve hemorragia intracraniana. A assistente social do Pan acionou a Polícia, mas ele foi solto por falta de prova. A gente quer justiça, isso não pode ficar assim”.


Sem previsão de alta

A Tribuna entrou em contato com o Hospital Santo Amaro, que confirmou que a mulher de 26 anos está internada na UTI, em estado estável e sem previsão de alta.


A Reportagem também procurou a Delegacia da Mulher de Guarujá, mas o caso tramita sob sigilo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), “diligências prosseguem visando ao esclarecimento dos fatos”.


A Tribuna não localizou o homem acusado de agressão.


Logo A Tribuna
Newsletter