OPINIÃO: Qual 'balada' de Santos mais marcou época na cidade?

Várias casas noturnas foram indicadas, por meio de uma curadoria de ATribuna.com.br, para descobrirmos o local que mais deixou saudade no coração do santista

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/08/20  -  17:30
  Foto: Divulgação

Para grande parcela dos santistas, alguns endereços remetem a um ar nostálgico. Afinal, eram nesses locais que a juventude costumava se reunir para celebrar, rever amigos, dançar e paquerar. Uma das mais efervescentes do litoral paulista, a vida noturna santista é marcada por épocas, geralmente tendo o nome da casa como uma maneira de definir um período, uma geração de “baladeiros”. 


Afinal, quem tem entre 40 e 50 anos na região e nunca ouviu falar da Lofty, no coração do Gonzaga, ou da Reggae Night, palco de apresentações musicais memoráveis no Morro da Nova Cintra. As duas lendárias casas noturnas foram alvos de reportagem, da editoria “Passei por Aqui”, que pretende recordar os principais “points” da vida noturna da região. 


Para saber qual a baladinha mais lembrada pelo santista, ATribuna.com.br decidiu promover uma enquete. Apenas 15 nomes foram definidos por uma curadoria entre os jornalistas do Grupo Tribuna, levando em consideração diferentes faixas etárias, grupos sociais e o quanto teve impacto na juventude daquela ocasião. As casas selecionadas no levantamento não existem mais e muitas outras, que receberam poucos votos internos, acabaram ficando de fora.


Como todas listas, essa também é passível de esquecimento. Por isso, não se trata de uma relação fechada de casa noturnas. Apenas um norte para que você possa recordar de épocas em que a agitada vida noturna santista dava o tom da celebração regional. No espaço abaixo, seu comentário pode ser de antigas casas que não estão nessa lista. As mais votadas serão temas de matérias em ATribuna.com.br.



Logo A Tribuna
Newsletter