Reggae Night: Casa de shows em Santos foi palco da última apresentação da Legião Urbana

Danceteria também teve show de Shakira, antes da colombiana ser mundialmente famosa

Uma das mais badaladas casas noturnas da Baixada Santista durante a década 1990, a Reggae Night ainda é muito lembrada nos dias atuais. Localizado no Morro da Nova Cintra, em Santos, o local foi palco de grandes shows durante o período de atividades. E o 'Passei por Aqui' de ATribuna.com.br vai relembrar alguns deles: 

Em 1995, a famosa casa de shows foi palco da última apresentação da banda Legião Urbana. A apresentação fez parte da turnê do disco 'O Descobrimento do Brasil', cancelada logo depois da performance em Santos. Um ano depois, o vocalista Renato Russo veio a falecer em função de complicações de saúde causadas pelo vírus HIV. 

Dois anos mais tarde, em 1997, foi a vez da cantora colombiana Shakira dar as caras na casa noturna localizada no Morro da Nova Cintra. Vale lembrar que, na época, a artista responsável pelo show do intervalo do Super Bowl LIV deste ano, ainda não tinha toda a popularidade que tem hoje. 

Do meio para o fim da década de 1990, Santos recebeu diversos artistas renomados, como as bandas Deep Purple, Bad Religion, NOFX, Helloween, entre outras. 

Em 2013, o grupo italiano Double You voltou a Santos para fazer um tributo à danceteria. Durante a existência da casa, a banda se apresentou mais de 10 vezes no local.

Área onde ficava a Reggae Night, no morro da Nova Cintra, em Santos (Foto: Alexsander Ferraz/AT)
Tudo sobre: