Shoppings da Baixada Santista somam 1,4 mil vagas de trabalho

Lojas e complexos de compras já recebem currículos dos interessados; estimativa é que 10% dos selecionados possam ser efetivados após o períodos de festas

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/11/20  -  21:02
Brisamar seguirá uma série de determinações sanitárias para reabrir
Brisamar seguirá uma série de determinações sanitárias para reabrir   Foto: Divulgação

O esperado aquecimento nas vendas na reta final do ano pode ajudar a região a manter no azul o saldo de empregos gerados. De olho na maior movimentação, os shoppings da região concentram 1,4 mil vagas de empregos temporários. As unidades já recebem currículos dos interessados. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços! 


O maior número de oportunidades de uma recolocação no mercado de trabalho está no Litoral Plaza Shopping. O complexo de vendas de Praia Grande projeta a abertura de 680 vagas para a temporada de verão. As oportunidades são para as diversas lojas instaladas no empreendimento. Os empregos visam atender a demanda das festas de fim de ano. 


Já o Brisamar, em São Vicente, deve gerar 250 postos de trabalho. As vagas são para vendedor, estoquistas e caixa. Igual número é estimado no Praiamar, no Aparecida.  


"A expectativa é que as lojas aumentem o quadro de funcionários em 10% nessa época. Cada loja será responsável por fazer a própria seleção, então recomendamos que o candidato deixe seu currículo com aquelas que mais se identifique: gostar do produto é o primeiro passo para ser um vendedor de destaque", aconselha superintendente do Grupo Mendes, Mariane Doconski. 


Gonzaga 


O Miramar não fez uma previsão de vagas a serem criadas no final do ano. Contudo, a direção do complexo afirma que maioria das lojas possui vagas na parte de atendimento. 


O Pátio Iporanga, também no Gonzaga, prevê até 80 novas vagas, sendo a maioria para as seis novas operações que fazem suas estreias até o final do ano. “Com isso, além de empregos temporários, contratos de trabalhos permanentes também, o que é bom para quem busca oportunidades a longo prazo”, afirma o responsável pelo complexo, Marcos Quirino. 


Já Balneário aposta em cerca de 110 vagas específicas para o final do ano. O número é baseado nas novas operações do centro de compras, que deve chegar em dezembro com cerca de 20 novidades. “O que vai aumentar a contratação de funcionários temporários para as festas de fim de ano, possibilitando uma possível efetivação ao final do período. A nossa expectativa é de um aumento de 10% do atual efetivo do Mall”, afirma Luciano Potenza, síndico do Shopping Parque Balneário. 


Logo A Tribuna
Newsletter