Na prisão, Temer escolhe não participar de banho de sol

Ex-presidente foi preso na última quinta-feira após decisão do juiz federal Marcelo Bretas

Por: De A Tribuna On-line  -  24/03/19  -  16:24
Decisão foi tomada pelo famoso advogado em consonância com o presidente
Decisão foi tomada pelo famoso advogado em consonância com o presidente   Foto: Divulgação

Após prisão durante a Operação Radioatividade, desmembramento da Operação Lava Jato, na última quinta-feira (21), Michel Temer ficou encarcerado na sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, e optou por não participar dos banhos de sol nos seus dois primeiros dias detido.


Em geral, esse direito concedido aos presos tem duração de duas horas. A defesa do ex-presidente afirma que essa se trata de uma decisão pessoal do emedebista.


O ex-ministro Carlos Marun, após visita, na última sexta-feira (22), afirmou que Temer está escrevendo um romance, que agora será continuado de dentro da prisão.


Acusação


O ex-presidente e o ex-ministro Moreira Franco, também preso na quinta, são acusados de receber cerca de R$ 1 milhão em propina em meio a obras relacionadas à Usina de Angra Três, por meio de empresas de fachada, e lavagem de dinheiro. A pedido da Força Tarefa da Lava Jato, a Justiça Federal determinou a prisão preventiva de mais sete pessoas.


Moreira Franco está na Unidade Prisional da PM em Niterói, onde já está o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão. Ele tem direito a cela especial por ter sido preso no exercício do cargo. Pezão é acusado de receber propina e corromper agentes públicos com pagamentos ilegais, que movimentaram cerca de R$ 40 milhões entre 2007 e 2015. O governador nega as acusações.


Logo A Tribuna
Newsletter