Teixeira admite erro na volta de Kleiton Lima ao Santos, mas quer ir "a fundo" nas denúncias

Presidente assumiu a responsabilidade da decisão, mas cobrou que denunciantes não fiquem no anonimato

Por: ATribuna.com.br  -  17/04/24  -  19:43
Atualizado em 19/04/24 - 19:11
Pressionado, Kleiton Lima deixou o Santos na última segunda-feira
Pressionado, Kleiton Lima deixou o Santos na última segunda-feira   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos errou ao recontratar o técnico Kleiton Lima para comandar a equipe feminina. O mea culpa foi feito pelo presidente Marcelo Teixeira, em entrevista nesta quarta (17), na Vila Belmiro, no balanço de 100 dias da gestão. O dirigente garantiu que o clube “vai a fundo” para que o assunto seja esclarecido. Diante da repercussão negativa pela volta do treinador, ele deixou o Peixe na segunda-feira (15).


“O Santos errou ao trazer o profissional. O Santos assumiu hoje uma responsabilidade pelo profissional que tem história no clube. A decisão foi tomada em comum acordo, principalmente na preservação do profissional, de sua família”, justificou Teixeira.


O cartola, que no sábado (13) já havia se manifestado a favor dos protestos das jogadoras de outras equipes, voltou a dizer ser favorável ao movimento, mas cobrou que as autoras das cartas anônimas, enviadas ao clube no ano passado denunciando o técnico por assédio moral e sexual, se identifiquem.


“O Santos vai assumir esse protagonismo, vai a fundo. Pedi ao presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, para, através do tribunal, criar um processo interno. Ouvir todo mundo, já que na Polícia não houve solução. Não basta ser anônimo, não vamos nos contentar”.


O técnico Gláucio Carvalho, ex- 3B Amazonas, será o novo técnico das Sereias.


Logo A Tribuna
Newsletter