Kleiton Lima pede afastamento do Santos após protestos de jogadoras e ameaças de morte

Clube divulgou que se trata de uma decisão pessoal do treinador

Por: ATribuna.com.br  -  15/04/24  -  15:25
Kleiton Lima pediu afastamento do Santos após jogadoras protestarem por acusações de assédio
Kleiton Lima pediu afastamento do Santos após jogadoras protestarem por acusações de assédio   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O técnico das Sereias da Vila, Kleiton Lima, pediu afastamento do cargo nesta segunda-feira (15). Ele havia retornado para a equipe na última terça (9), após ser dado como inocentado de acusações de assédio contra jogadoras, feitas no ano passado.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Antes do início da partida contra o Corinthians, na sexta (12), as jogadoras do rival se manifestaram com as mãos na boca e ouvido, como forma de protesto por não serem devidamente ouvidas. O ato ainda se espalhou por equipes de outros estados, como o Cruzeiro, que postou um vídeo nas redes sociais sendo contra a volta do técnico à equipe santista.


Assim, na manhã desta segunda, o Santos divulgou uma nota comunicando a decisão de Kleiton. Confira na íntegra:


Para preservar sua família, sua integridade e o próprio Santos Futebol Clube, Kleiton Lima solicitou hoje afastamento do cargo de técnico das Sereias da Vila. Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado.

Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e, nos últimos dias, até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado. Mesmo convicto de que não cometeu nenhum dos atos pelos quais é acusado, Kleiton Lima entendeu que seu pedido de afastamento é a melhor opção para preservar todas as partes.

Wesly Otoni assumirá interinamente o cargo de técnico das Sereias da Vila.


Logo A Tribuna
Newsletter