Santos viaja a Manaus nesta quinta para se manter na ponta da Série B

Peixe enfrenta o Manaus neste sábado (11), às 17 horas, na Arena da Amazônia

Por: ATribuna.com.br  -  09/05/24  -  06:25
Clima de descontração entre Escobar e JP Chermont no treino do Peixe, que viaja a Manaus
Clima de descontração entre Escobar e JP Chermont no treino do Peixe, que viaja a Manaus   Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos faz nesta quinta (9), no CT Rei Pelé, o último treino antes da viagem para Manaus, onde a equipe enfrenta o Amazonas, sábado (11), às 17 horas, na Arena da Amazônia, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A viagem para a capital manauara acontece na noite desta quinta.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Para o duelo que vale a manutenção da liderança da Segundona, o Peixe não contará com os atacantes Pedrinho e Julio Furch. Com dores, os jogadores ficarão em Santos fazendo tratamento e fisioterapia no CT Rei Pelé.


O técnico Fábio Carille deve manter o mesmo time que goleou o Guarani na noite de segunda (6) por 4 a 1, na Vila Belmiro: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos e Guilherme.


Liderança ameaçada?

Três times podem roubar a liderança do Alvinegro na quarta rodada da Série B. Nesta sexta (10), o Goiás enfrenta o vice-lanterna Ituano no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h30. Com 7 pontos, o alviverde goiano pode chegar a 10 se vencer, ultrapassando o Peixe, que tem 9 pontos.


No mesmo dia e horário, a Chapecoense joga contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Se ganhar, a equipe catarinense também chega a 10 pontos.


No sábado (11), o Sport, vice-líder com 9 pontos e saldo de gols inferior ao Santos (4 contra 7), recebe o Brusque na Arena Pernambuco, às 17 horas. O Leão da Ilha busca uma vitória e seca o Peixe para tentar assumir a liderança.


Para se manter na ponta, porém, o Peixe só depende de suas forças. Uma vitória sobre o Amazonas garante o quarto triunfo consecutivo, a melhor sequência da equipe na temporada, e a primeira colocação. Isso desde que o Santos mantenha o saldo de gols superior ao do Sport, caso os times continuem com a mesma pontuação.


Logo A Tribuna
Newsletter