Santos busca melhor sequência do ano em Manaus para se manter na ponta

Vitória sobre o Amazonas seria a quarta seguida e garantiria a manutenção da liderança da Série B

Por: Régis Querino  -  08/05/24  -  08:18
Guilherme, com dois gols, é o artilheiro do Peixe na Série B
Guilherme, com dois gols, é o artilheiro do Peixe na Série B   Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos busca neste sábado (11), às 17 horas, contra o Amazonas, na Arena da Amazônia, em Manaus, ratificar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e conquistar a melhor sequência na temporada.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Com 9 pontos, o Peixe é o líder, mas tem a companhia do Sport, que também tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. Enquanto o Alvinegro tem sete gols de saldo, a equipe pernambucana tem 4.


Com a goleada sobre o Guarani por 4 a 1, na noite de segunda (6), na Vila Belmiro, o Peixe chegou ao terceiro triunfo consecutivo, igualando a sequência de três vitórias conquistadas da quarta a sexta rodadas do Paulistão.


Entre o final de janeiro e o início de fevereiro, o Santos derrotou o Água Santa por 1 a 0, o Guarani por 2 a 0 e o Corinthians por 1 a 0.


Agora, na Série B, as vitórias contra Paysandu e Avaí, ambas por 2 a 0, e a atropelada no Bugre fez o time de Fábio Carille igualar a trinca. Mas o treinador quer mais e vê o time focado no maior objetivo do ano.


“Viajamos na quinta (9). Terça (7) e quarta (8) é recuperação. Tenho quinta e sexta (10) para organizar o time. O grupo é consciente das dificuldades, do que vamos enfrentar. É passar por cima com sabedoria, trabalho, organização e intensidade para buscar os objetivos nos dois jogos fora”, disse Carille, referindo-se à sequência na Série B.


Depois do Amazonas, o Alvinegro vai a Campinas, na próxima quarta (15), às 21h30, para enfrentar a Ponte Preta. O Santos só volta a jogar na Vila no dia 19, às 11 horas, contra o Brusque.


O Amazonas é o 18º colocado, na zona de rebaixamento, com 1 ponto em três partidas, enquanto a Macaca está na nona posição, com 4 pontos em três jogos.


Começo animador

Além da liderança, a campanha santista na Segundona mostra uma equipe sólida, que correu poucos riscos defensivos nas três primeiras rodadas. Foi apenas um gol sofrido, num pênalti discutível a favor do Guarani, marcado pelo árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE).


Além da defesa santista, somente as do Goiás e do Operário-PR sofreram um gol nos três primeiros jogos.


O ataque segue no mesmo ritmo. Com oito gols em três partidas, é o melhor da Série B. E mostra um time solidário, com vários jogadores balançando as redes.


Guilherme, com dois gols, é o artilheiro alvinegro. Julio Furch, JP Chermont, Giuliano, Diego Pituca, Morelos e Pedrinho marcaram um gol cada.


Logo A Tribuna
Newsletter