Santos recebe o Flamengo na Vila Belmiro e vai em busca da felicidade perdida

Peixe encara às 16h o adversário que teve pela frente em sua última grande atuação, ainda em 2019

Por: De ATribuna.com.br  -  30/08/20  -  12:21
Na última rodada do Brasileirão de 2019, o Santos de Soteldo massacrou o Flamengo e fez 4 a 0
Na última rodada do Brasileirão de 2019, o Santos de Soteldo massacrou o Flamengo e fez 4 a 0   Foto: Sílvio Luiz/AT

Em busca de uma atuação convincente na temporada, o Santos encara neste domingo (30), às 16h, na Vila Belmiro, o Flamengo, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Coincidentemente, o time carioca foi o adversário do Peixe na última grande exibição da equipe: a goleada por 4 a 0, na 38ª rodada do Brasileirão de 2019. Desde então, o elenco santista luta para resgatar o bom futebol.


Nos nove meses que separam os dois duelos, muitas mudanças ocorreram nas equipes campeã (Flamengo) e vice (Santos) do último torneio nacional. O Peixe, hoje treinado por Cuca e que já foi comandado por Jesualdo Ferreira em 2020, tinha à frente na ocasião Jorge Sampaoli. Por sua vez, os rubro-negros viam no banco Jorge Jesus, agora no Benfica – o posto foi ocupado pelo espanhol Domènec Torrent.


Em campo, o time titular do Alvinegro hoje à tarde terá seis caras novas em relação à escalação de 2019. Saíram Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Jorge, Sasha, Everson (que foi à Justiça, não conseguiu liberação e acabou reintegrado ao elenco) e Alison, sendo que este último está suspenso. O Flamengo, porém, só perderá Rodinei (que não era titular) e Pablo Marí, atualmente no Arsenal.


Após tanto tempo entre um jogo e outro e uma pandemia no meio do caminho, o Santos não embalou. Após um começo de temporada instável sob comando de Jesualdo, a crise tomou conta do clube, com dificuldades técnicas e financeiras. Foi eliminado do Paulistão pela Ponte Preta e viu o futebol agressivo de 2019 dar espaço a um jogo mais cadenciado. O treinador acabou demitido.


Para seu lugar, veio Cuca. Em sua terceira passagem pelo clube, o técnico vem reequilibrando a equipe, buscando dar tranquilidade aos atletas jovens do elenco para que desempenhem um bom futebol, sem deixar de lado os jogadores mais rodados. Até aqui, sob o comando do treinador, o Santos fez cinco jogos. Conquistou duas vitórias, empatou uma partida e perdeu duas.


E o Flamengo? 


O adversário, tão temido no ano passado, repete parte dos passos do Santos. Desde a saída de Jesus, o Rubro-Negro sofre para apresentar o jogo envolvente da última temporada. Assim como Cuca, Torrent tem cinco jogos, mas com aproveitamento inferior: uma vitória, dois empates e duas derrotas.


Ficha técnica:


Santos - João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Pituca e Sánchez; Marinho, Kaio Jorge (Raniel) e Soteldo. Técnico: Cuca.


Flamengo - Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro Rocha, Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Domènec Torrent.


Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO).


Local - Vila Belmiro, neste domingo, às 16 horas. Transmissão da TV Tribuna


Logo A Tribuna
Newsletter