Jesualdo Ferreira se emociona ao se despedir dos jogadores do Santos

Apesar de gostar muito do treinador, os atletas entendem que o trabalho não apresentou evolução

Por: Bruno Lima  -  06/08/20  -  12:03
Jesualdo fez um discurso para o elenco após ser avisado da demissão
Jesualdo fez um discurso para o elenco após ser avisado da demissão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A demissão do técnico Jesualdo Ferreira, na tarde desta quarta-feira (5), resultou em um misto de sentimentos no elenco do Santos. O português era muito querido pelos atletas, que, apesar disso, entendem que o trabalho executado por ele não vinha apresentando evolução. 


Depois de ser comunicado do desligamento, Jesualdo se reuniu com os jogadores e fez um discurso de despedida. As próprias palavras, somadas aos abraços dos atletas, emocionaram o treinador, que em seguida deixou o CT Rei Pelé.


Jesualdo Ferreira era unanimidade como pessoa no elenco. O  estilo paizão, professoral e conselheiro do treinador cativava os jogadores. Porém, internamente o discurso é de que a filosofia implantada por ele não casou com o perfil dos atletas, e isso se refletiu no desempenho da equipe dentro de campo. 


Após a atividade do dia, comandada por Pablo Fernandez, técnico do sub-20, e Rodrigo Casarin, treinador do sub-17, o atacante Renyer, que se recupera de lesão, e o lateral-esquerdo Felipe Jonatan usaram as suas redes sociais para demonstrar publicamente o carinho pelo agora ex-treinador. 


"Professor, eu sou apenas agradecimentos ao senhor por este curto período de convivência. Muito obrigado pela confiança depositada em mim, por todos os conselhos e ensinamentos. Nunca esquecerei de quem realizou o meu sonho de estrear com a camisa do Santos!", escreveu Renyer, que foi promovido aos profissionais por Jesualdo.


Renyer agradeceu publicamente ao treinador pela oportunidade no elenco profissional
Renyer agradeceu publicamente ao treinador pela oportunidade no elenco profissional   Foto: Ivan Storti/Santos FC

"Só gratidão por todos os ensinamentos, Mister! Que Deus continue dando saúde e sabedoria por onde quer que o senhor vá", publicou Felipe Jonatan antes de apontar uma das característica do técnico. "Grande coração". 


Ao todo, Jesualdo comandou o time da Vila Belmiro em 15 partidas e conquistou seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 48%. 


Sob o comando de Fernandez e Casarin, o Santos segue, na tarde desta quinta-feira (6), no CT Rei Pelé, a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo (9), às 16 horas, na Vila Belmiro, diante do Red Bull Bragantino.


Logo A Tribuna
Newsletter