Após eliminação da Briosa, Sérgio Guedes chora em coletiva e defende melhorias no clube

Treinador se emocionou após a derrota nos pênaltis contra o Noroeste

Por: Victor Barreto  -  07/04/24  -  18:20
  Foto: Sílvio Luiz/ AT

A entrevista coletiva do treinador da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, foi marcada por um tom de desabafo após a derrota em casa para o Noroeste neste domingo (7), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Na coletiva, o técnico se emocionou e lembrou das dificuldades enfrentadas pelo clube ao longo da temporada, entre elas as financeiras.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Acho que o clube precisa encontrar um melhor caminho para sempre se permitir em ocasiões como essa, porque uma hora vai estar tudo conspirando para que o melhor ocorra”, ponderou o treinador. “Poderia ser melhor gerido”, desabafou Guedes.


Ao analisar a partida e a campanha do time, contudo, o técnico evitou atribuir responsabilidades e destacou a entrega da equipe para buscar o empate, que veio aos 31 minutos do segundo tempo com um gol do zagueiro Vavá, que deixou tudo igual após o time da casa sair atrás aos 16 minutos da segunda etapa, quando Pedro Felipe converteu uma penalidade máxima marcada após Kaio Cristian puxar Carlão na área.


“Acho que tivemos um primeiro tempo onde fomos um pouco ansiosos demais por todo o contexto da torcida, calor humano. E, às vezes, as escolhas nem sempre são as mais racionais. Em função disso, você começa a se desgastar”, avaliou o técnico, que, em seguida, parabenizou a superação do time. “A equipe se superou e foi buscar na alma, no coração, a igualdade”, disse.


Em relação à campanha neste ano, o treinador afirmou que o momento atual é de reflexão para que o time consiga, futuramente, buscar o tão sonhado acesso à elite do campeonato estadual.


“Poderia estar apontando uma série de razões sobre o porquê de não ter sido possível (o acesso), e isso é assimilado ao longo do tempo. É extremamente doloroso, requer um período para assimilar, para que você mesmo recomece, e é um período de reflexão”, disse.


Na entrevista, o técnico, emocionado, agradeceu o apoio do torcedor, que compareceu em massa ao Ulrico Mursa. “Eu tenho o perfil de agradecer as coisas que ocorrem. A gente só desenha o melhor e nos preparamos para isso. Enfrentamos o momento de dificuldade e tivemos que nos reorganizar. Se a gente não chegou, é porque fomos ao limite”, afirmou Guedes.


Logo A Tribuna
Newsletter