TSE amplia canais de comunicação; conheça todos

De julho a agosto, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 5 mil acessos para tirar dúvidas sobre o processo eleitoral

Por: Rafael Henrique  -  25/10/20  -  21:07
Por conta da pandemia, atendimentos podem ser realizados de forma remota
Por conta da pandemia, atendimentos podem ser realizados de forma remota   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Mais de cinco mil eleitores buscaram os serviços da Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre julho e agosto deste ano. E com a aproximação do dia da votação – que será em 15 de novembro – a expectativa é que esse número aumente ainda mais. Por essa razão, a Justiça Eleitoral ampliou o leque de opções para esclarecer dúvidas institucionais ou sobre temas relacionados ao processo eleitoral.  


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços! 


Todos os eleitores podem entrar em contato com a Ouvidoria do TSE para esclarecer dúvidas institucionais, fazer elogios ou críticas. Também é possível fazer perguntas sobre temas relacionados ao processo eleitoral. 


O atendimento é feito via formulário, ferramenta que inclui de forma automática a demanda no SAC e permite o encaminhamento da comunicação do usuário, de forma direta, às demais unidades do Tribunal. 


A Ouvidoria também atende, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, pelos telefones 0800-648-0005 e (61) 3030-8700 e pelo e-mail ouv@tse.jus.br. 


No site do TRE-SP, os eleitores podem esclarecer dúvidas  institucionais, acessar o Portal da Transparência, consultar o "Tira dúvidas", emitir certidões, consultar seu local de votação, o endereço de seu Cartório Eleitoral, agendar o atendimento nos cartórios eleitorais, dentre outras informações. 


Serviços 


Site do Tribunal Regional Eleitoral - São Paulo 


Site do Tribunal Superior Eleitoral 


Redes sociais:  


Twitter  


Youtube


Facebook 


Central de Atendimento ao Eleitor 


148 (serviço tarifado - custo de ligação local) 


Núcleo de Informação ao Cidadão - NIC 


Ouvidoria 


Para registrar reclamações, sugestões, denúncias ou elogios, preencha o formulário eletrônico da Ouvidoria do TRE-SP. 


Para atendimento presencial, utilize os formulários disponíveis nos Cartórios Eleitorais. 


É possível também solicitar audiência com o Ouvidor, mediante agendamento prévio (ouvidoria@tre-sp.jus.br). 


Horário de Atendimento ao Público: de 2ª a 6ª feira, nos cartórios eleitorais da Baixada Santista.


Logo A Tribuna
Newsletter