EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

26 de Fevereiro de 2020

João Doria visita o Vale do Ribeira após lançamento de projeto: 'Resgatar dívida'

Governador passa pelos municípios de Registro, Iguape e Miracatu nesta terça-feira

O governador do Estado, João Doria (PSDB), visitou o Vale do Ribeira na manhã desta terça-feira (12) para o lançamento de projetos de geração de emprego e empreendedorismo. Esta é a primeira vez que o chefe do Executivo paulista vem à região após o lançamento do Programa Vale do Futuro, que planeja trazer melhorias a 22 municípios.

A primeira parada do governador foi em Registro, por volta das 10h, onde foi recebido por políticos e moradores na Praça Beira Rio. Doria participou do primeiro mutirão do Empreenda, feito em parceria com o Banco do Povo e o Sebrae-SP. Ele também participou do lançamento do programa Prospera, para jovens da rede estadual de ensino.

Durante a visita, o governador falou sobre a relevância do programa Vale do Futuro, que investirá R$ 2 bilhões em todo o Vale do Ribeira para desenvolvimento social e econômico.

"É minha primeira visita oficial depois que lançamos o Programa Vale do Futuro para resgatar a dívida do Governo de São Paulo com o Vale do Ribeira. Este é um programa transversal, que pega todas as áreas de governo, das áreas sociais às econômicas”, afirmou em entrevista à TV Tribuna.

Doria explicou que o programa deve trazer bons resultados em longo prazo para a região. "Em dois anos, nós já começaremos a ter os primeiros frutos, sobretudo do investimento privado, que é mais rápido e competitivo. Os demais programas serão potencializados entre quatro e seis anos, porque são programas do estado até 2030, e não algo do governo", comenta o governador.  Após a agenda em Registro, João Doria visita as cidades de Iguape e Miracatu no período da tarde.

Empregos 

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, explicou que os investimentos feitos no Vale do Ribeira devem atrair a iniciativa privada.

"Hoje, o governador anunciou dois focos fundamentais do programa. O primeiro deles é a geração de emprego e renda. No nosso Empreenda aqui no Vale, jovens e profissionais liberais buscam empreender e entrar no mercado de trabalho. Aliando-o ao programa Prospera, onde cinco mil jovens serão atendidos com os investimentos de R$ 5,4 milhões aqui em Registro", finaliza.

Quanto aos problemas ligados às estradas da região, o secretário ressalta que atuarão ao lado dos municípios do Vale do Ribeira na recuperação das vias.

Tudo sobre: