Vídeo mostra ciclista sendo atropelado em São Vicente: 'Queremos justiça'

José Edinaldo dos Santos, de 67 anos, teve traumatismo craniano e faleceu antes de chegar ao hospital. Condutor da moto não tinha habilitação

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/09/20  -  12:24

A família de José Edinaldo Nunes dos Santos, de 67 anos, ainda tenta entender a morte do aposentado, que faleceu depois de se envolver em um acidente de trânsito na última quarta-feira (24), em São Vicente. Ele morreu depois que uma moto colidiu contra a bicicleta dele, na esquina da Avenida Ulisses Guimarães com a Rua Mário Davis Lerner.

A família conseguiu imagens de câmeras de monitoramento, que flagraram o momento do acidente, e enviou para a redação de ATribuna.com.br; veja no vídeo acima.


Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!


José era casado há 40 anos, tinha dois filhos e quatro netos. A filha do ciclista, Josefa Roseli Nascimento Santos, conta que a família toda está indignada, já que o motorista não tinha carteira de habilitação e não foi preso “Nós estamos muito indignados por causa dessa imprudência. É muito triste e queremos justiça”, desabafa.


Acidente aconteceu na esquina da Avenida Ulisses Guimarães com a Rua Mário Davis Lerner
Acidente aconteceu na esquina da Avenida Ulisses Guimarães com a Rua Mário Davis Lerner   Foto: Reprodução

A autônoma diz ainda que não consegue entender o que será feito com o caso e que a família ainda está se recuperando do choque, mas que vão tentar obter justiça, para que o caso não se repita. “Ninguém quer perder o pai. Quando a pessoa está doente a gente se conforma, mas nesse caso foi um uma imprudência”, diz.


Dia do acidente


O piloto e o ciclista foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). José sofreu traumatismo craniano e chegou à uma UPA da cidade sem vida. O piloto da moto sofreu escoriações no braço e rosto e foi levado para um hospital da cidade.


Segundo o boletim de ocorrência, o motociclista não tinha carta de habilitação e o caso foi registrado como homicídio culposo na direção do veículo automotor.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o caso segue em investigação pela Delegacia Sede de São Vicente. A autoridade policial solicitou exames periciais cujos laudos estão em andamento e, assim que finalizados, serão analisados. Outras diligências prosseguem em busca de elementos que auxiliem no esclarecimento dos fatos.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter