São Vicente conclui projeto executivo para segunda fase de obras na Ponte dos Barreiros

Informação foi divulgada pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB), durante live realizada na sexta-feira (24)

A Prefeitura de São Vicente concluiu a elaboração do projeto executivo da segunda fase de obras na Ponte dos Barreiros, que liga a Área Continental a Área Insular do município. Orçado em R$ 51.064.668,68, o trabalho inclui a recuperação das demais estacas e reforma da mesa da estrutura.

O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Gouvêa (MDB), durante live realizada na noite desta sexta-feira (25), pelas redes sociais. "O projeto executivo está feito! Vamos poder abrir a licitação e começar a segunda fase", comemorou o chefe do Executivo vicentino.

Liberação de ônibus

Ainda durante a transmissão, o emedebista também celebrou a liberação, pela Justiça, da passagem de veículos pesados do Corpo de Bombeiros. Agora, a administração municipal busca, também, a permissão para a travessia dos ônibus municipais e intermunicipais.

"Encaminhamos, na quarta-feira (22), um novo estudo da ponte para que a gente libere os ônibus grandes, os ônibus convencionais. Estou ansioso. Parece que o juiz, hoje (sexta-feira), junto com o promotor, encaminhou, também, para o IPT. O IPT vai dar lá o 'ok' sobre esse estudo feito. E aí, na próxima semana, a gente vai ter a liberação dos ônibus, se assim a Justiça entender. Acredito que não teremos mais essa dificuldade", analisou Gouvêa.

Reclamações

Na sexta-feira, A Tribuna publicou uma matéria na qual são relatadas as dificuldades enfrentadas por passageiros que precisam cruzar a Ponte dos Barreiros

Os ônibus convencionais continuam proibidos de passar pelo local. Com isso, sobram reclamações sobre tempo de espera pelos coletivos e falta de infraestrutura nos pontos de embarque.

Atualmente, eles cruzam a ponte em micro-ônibus. A baldeação é feita dos dois lados. É dessa forma que acessam os veículos com destino a outros bairros, ao Centro ou às cidades vizinhas. O problema é que nem sempre há um coletivo à espera depois da baldeação.

Tudo sobre: