Reforma da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, pode receber verba federal

Deputado estadual Tenente Coimbra (PSL) articula envio de recursos junto ao presidente Jair Bolsonaro

Por: De A Tribuna On-line  -  19/12/19  -  10:04
População é obrigada a fazer a travessia à pé
População é obrigada a fazer a travessia à pé   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Além da verba recebida em emendas impositivas de quatro deputados estaduais e dos recursos garantidos na Lei Orçamentária Anual do governo do estado de São Paulo, a reforma da Ponte dos Barreiros, em São Vicente, pode ter um reforço federal.


A articulação é feita pelo parlamentar Tenente Coimbra(PSL), junto aopresidente da República, JairBolsonaro, por intermédio do irmão do chefe do Executivo nacional, Renato Bolsonaro.


Segundo o deputado estadual, o Governo Federal ficou sensibilizado sobre os transtornos vivenciados pela população vicentina, especialmente aquela que reside na Área Continental, desde a interdição da estrutura.


"Conversei com o Renato, que relatou ao presidente os problemas relacionados à ponte. Bolsonaro determinou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, contate o prefeito de São Vicente para discutir a liberação de recursos", afirmou Coimbra.


Recursos


OTenenteCoimbrae demais deputados da Baixada Santistaconseguiramaprovarna Lei Orçamentária Anual, na noite desta quarta-feira (18), a liberação de R$ 15 milhões para a reforma da Ponte dos Barreiros.


Já na semana passada, os deputados Tenente Coimbra, Paulo Corrêa Jr. (DEM), Professor Kenny (PP) eWellington Moura (PRB) liberaram R$ 1 milhão cada em emendas impositivas para serem utilizados em um convênio que trata de obras emergenciais na estrutura.


Interdição


AInterdição da Ponte dos Barreiros completou uma semana no último dia 7.O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vistoriou a estrutura e identificou riscos de um colapso na estrutura, o que levaria ao desabamento da ponte, solicitando sua interdição.


Atualmente, apenas pedestres e ciclistas estão autorizados a trafegar pelo trecho com 600 metros de extensão.


De acordo com a Prefeitura de São Vicente, o tráfego seria liberado, mas com restrições. Carros de passeio, motos e ônibusestariamautorizados a circular em um sistema 'Siga e Pare' e com uma velocidade reduzida. Durante a liberação, a Ponte dos Barreiros passaria por uma obra emergencial de restauração nas pilastras mais danificadas pela maré.


Logo A Tribuna
Newsletter