Vídeo mostra estudante acusado de assédio sexual sacando arma durante aula em Santos

Aluno do 2º ano do Ensino Médio foi flagrado com a pistola dentro da sala de aula na Escola Estadual Marquês de São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/02/20  -  09:26

Um vídeo obtido por ATribuna.com.br na manhã desta quinta-feira (20) mostra o momento em que um aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Marquês de São Vicente, em Santos, saca uma pistola e aponta para o alto dentro da sala de aula. O episódio ocorreu na segunda-feira (17) e, segundo a Polícia Militar, tratava-se de uma arma de brinquedo. Procurada por A Tribuna, a família do estudante não quis comentar o caso.


O vídeo, feito por um colega de sala do estudante, mostra que o jovem de 16 anos saca a arma de dentro da mochila, aponta para cima por segundos e depois guarda o objeto. Enquanto mostra a arma, o jovem está rindo, no que parece ser uma brincadeira com os demais amigos. Segundo testemunhas ouvidas por ATribuna.com.br, havia um professor dentro da sala no momento em que o estudante sacou a pistola.


Após a gravação, o vídeo e uma foto do episódio viralizaram em grupos de WhatsApp de estudantes de outras salas da escola. Pais de outros alunos, ao saberem do caso, encaminharam-se até a unidade para pedir um posicionamento e esclarecimentos sobre o ocorrido, achando que poderia tratar-se de uma 'fake news'.


Acusação de assédio


Aluno levou arma para a sala de aula na segunda-feira
Aluno levou arma para a sala de aula na segunda-feira   Foto: Reprodução

Estudantes da mesma turma do jovem flagrado com a arma afirmaram que ele ameaça garotas da classe e as assediava com frequência.


Um dos estudantes em questão afirmou que o jovem já chegou a mostrar o órgão genital a outras alunas, segundo relato ao G1. Os casos de assédio foram levados até a diretoria da escola, mas nenhum posicionamento ocorreu até o momento.


Segundo testemunhas, ele teria levado a arma para ameaçar estudantes, impedindo, assim, que os casos de assédio fossem repercutidos entre outras pessoas da unidade.


Em nota para ATribuna.com.br, a Secretaria Estadual da Educação informou que a Diretoria Regional de Ensino de Santos e o aluno, junto dos pais, tiveram uma reunião e que todas as medidas pedagógicas estão sendo adotadas.


A secretaria reiterou que as atividades na escola seguem normalmente, e que a direção atendeu todos os pais que compareceram à escola, além de continuar à disposição para quaisquer esclarecimentos.


A Polícia Militar afirmou que a Ronda Escolar foi acionada, na terça-feira, pela diretora da escola, solicitando a presença de viatura para averiguar um aluno que poderia estar portando uma arma de fogo. A equipe foi até o local, a direção acionou o aluno e foi realizada a revista da mochila na presença dos policiais militares. Como nada foi encontrado e houve a notícia de que o vídeo foi registrado no dia anterior, a direção da escola dispensou a equipe.


A mãe do aluno e a diretora da unidade conversaram sobre o assunto e o suposto assédio, mas fizeram em particular, sem a presença dos policiais militares. Neste momento, foi apresentada a arma de brinquedo como sendo a que aparece nas imagens divulgadas por meio de grupos de WhatsApp.


A PM destaca que diariamente efetua rondas na unidade de ensino, principalmente no horário de entrada e saída de alunos, registrando os fatos em livro de ronda e relatórios próprios do programa de policiamento.


Caso aconteceu na Escola Estadual Marquês de São Vicente
Caso aconteceu na Escola Estadual Marquês de São Vicente   Foto: Arquivo/G1 Santos

Logo A Tribuna
Newsletter