Aluno flagrado com arma em escola de Santos é acusado de assediar alunas da própria sala

Segundo testemunhas, ele teria levado a arma para ameaçar estudantes, impedindo, assim, que os casos de assédio fossem repercutidos entre outras pessoas da unidade

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/20  -  20:41
Aluno foi flagrado com uma arma dentro da sala de aula em escola estadual de Santos
Aluno foi flagrado com uma arma dentro da sala de aula em escola estadual de Santos   Foto: ATribuna.com.br

O estudante flagrado com uma pistola na mão dentro de uma sala de aula em Santos é acusado de ter assediado outras alunas da Escola Estadual Marquês de São Vicente, no bairro Gonzaga. Segundo testemunhas, ele teria levado a arma para ameaçar estudantes, impedindo, assim, que os casos de assédio fossem repercutidos entre outras pessoas da unidade.


Após a foto do aluno de 16 anos com a arma na mão, apontando para o alto, ter viralizado em grupos de WhatsApp do colégio, estudantes da mesma turma dele, do 2º ano do Ensino Médio, afirmaram que o aluno ameaça garotas da mesma turma e as assediava com frequência.


Um dos estudantes em questão afirmou que o jovem já chegou a mostrar o órgão genital a outras alunas, segundo relato ao G1. Os casos de assédio foram levados até a diretoria da escola, mas nenhum posicionamento ocorreu até o momento.


Arma dentro de sala de aula


O caso ocorreu na segunda (17), mas a diretoria da unidade teve conhecimento somente na terça-feira (18). Uma foto mostra o aluno segurando a arma com a mão e a apontando para o alto. A imagem, feita por um colega, viralizou nos grupos de WhatsApp de outras salas da escola.


Além disso, pais de outros alunos, ao saberem do episódio, encaminharam-se até a unidade para pedir um posicionamento e esclarecimentos sobre o ocorrido, achando que poderia tratar-se de uma 'fake news'.


A diretora da unidade de ensino soube da foto e acionou os pais do aluno. A Polícia Militar também foi acionada pela escola para auxiliar na ocorrência.


Em nota para ATribuna.com.br, a Secretaria Estadual da Educação informou que a Diretoria Regional de Ensino de Santos e o aluno, junto dos pais, tiveram uma reunião e que todas as medidas pedagógicas estão sendo adotadas.


A secretaria reiterou que as atividades na escola seguem normalmente, e que a direção atendeu todos os pais que compareceram na escola, além de continuar à disposição para quaisquer esclarecimentos.


Caso aconteceu na Escola Estadual Marquês de São Vicente
Caso aconteceu na Escola Estadual Marquês de São Vicente   Foto: Arquivo/G1 Santos

Polícia Militar


A Polícia Militar afirmou que a Ronda Escolar foi acionada, na terça-feira, pela diretora da escola, solicitando a presença de viatura para averiguar um aluno que poderia estar portando uma arma de fogo. A equipe foi até o local, a direção acionou o aluno e foi realizada a revista da mochila na presença dos policiais militares. Como nada foi encontrado e houve a notícia de que o vídeo foi registrado no dia anterior, a direção da escola dispensou a equipe.


A mãe do aluno e a diretora da unidade conversaram sobre o assunto e o suposto assédio, mas fizeram em particular, sem a presença dos policiais militares. Neste momento, foi apresentada a arma de brinquedo como sendo a que aparece nas imagens divulgadas por meio de grupos de WhatsApp.


A PM destaca que diariamente efetua rondas na unidade de ensino, principalmente no horário de entrada e saída de alunos, registrando os fatos em livro de ronda e relatórios próprios do programa de policiamento.


Logo A Tribuna
Newsletter