Prédio da Unifesp em Santos receberá o nome de Mariângela Duarte

Professora, que faleceu em maio deste ano, foi a autora do projeto de lei que autorizou o Governo Federal a instalar a Universidade Federal de São Paulo na região

Por:  -  30/09/20  -  00:37
Atualizado em 30/09/20 - 00:46
  Foto: Fernanda Luz/Arquivo/AT

O edifícil central daUniversidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Campus Baixada Santista, receberá o nome de professora "Professora Mariângela de Araújo Gama Duarte". A ex-deputada-federal, que faleceu em maio deste ano,foi a autora do projeto de lei que autorizou o Governo Federal a instalar a Unifesp na região, em 2004.


A informação foi divulgada pela deputada federal Rosana Valle (PSB-SP). Segundo ela, a reitora da universidade decidiu, por aclamação, atender ao pedido feito após a morte da educadora.


"Mariângela teve decisiva atuação na implantação do Campus da Unifesp na Baixada Santista. Símbolo de mulher e política combativa, lutou pela educação e pelas boas causas da região. Estou agradecida e emocionada com esta justa homenagem. Mariângela é uma inspiração e uma referência para todas as mulheres que acreditam que é possível se envolver na luta por uma sociedade melhor e fazer a diferença!", escreveu a parlamentar.


Mariângela Duarte morreu no dia 21 de maio, aos 74 anos, por complicações causadas por um câncer no pâncreas. Ela faleceu em casa, em Santos, recebendo conforto dos familiares, já que não havia mais tratamento possível.


Professora aposentada, ela descobriu o câncer em novembro de 2019, foi submetida a tratamentos, mas a doença avançou. A educadora, reconhecida por lutar pela universidade pública na Baixada Santista, era viúva, deixou quatro filhos e seis netos.


Esta é a terceira vez que o prazo para a volta do ensino presencial foi prorrogado
Esta é a terceira vez que o prazo para a volta do ensino presencial foi prorrogado   Foto: Divulgação/Unifesp

Logo A Tribuna
Newsletter