Moradores do bairro Caneleira reclamam de falta de água há meses em Santos

Eles alegam que o problema se arrasta desde o final do ano passado

Por: Gabriel Ojea  -  06/02/20  -  19:15
Sabesp anuncia interrupção no fornecimento de água em Vicente de Carvalho
Sabesp anuncia interrupção no fornecimento de água em Vicente de Carvalho   Foto: Imagem ilustrativa/Sasikan Ulevik/Unsplash

Os moradores do Conjunto Habitacional CDHU, localizado no bairro da Caneleira, em Santos, continuam enfrentando dificuldades referentes ao abastecimento de água. O problema é o mesmo encarado no final do ano passado, quando os moradores precisaram fazer um protesto na avenida Nossa Senhora de Fátima para que a Sabesp enviasse um caminhão-pipa.


O atendimento, porém, não foi o suficiente para abastecer todo o conjunto. Segundo a moradora Isabela Fernandes, a água atendeu somente os apartamentos do térreo. “Eles [Sabesp] mandaram um caminhão para 420 aptos”, afirma.


A situação só foi normalizada no dia 4 de janeiro, porém, o alívio durou apenas uma semana. Os problemas voltaram a surgir de forma padronizada “[a água] sempre falta um ou dois dias da semana e volta”, afirma Isabela. A volta da água se dá após os moradores entrarem em contato com a Sabesp solicitando um caminhão-pipa, mas a água acabava voltando antes mesmo do caminhão chegar.


“Ligamos para a Sabesp e [água] volta, logo acaba novamente. Passamos o dia inteiro com pouca água e a noite sem”. A exceção ocorreu no último domingo (2), quando a Sabesp precisou enviar um caminhão-pipa para normalizar a situação.


Nesta semana faltou água na terça-feira (4), e os moradores estão preocupados com a chegada das festividades de carnaval, pois o número de turistas na cidade tende a aumentar.


Em nota, a Sabesp afirma que o fornecimento de água ao condomínio vem acontecendo de forma adequada; confira na íntegra.


Técnicos da Sabesp realizaram inspeções nas redes que abastecem o conjunto habitacional do bairro Caneleira, em Santos, e o fornecimento de água ao condomínio vem acontecendo de forma adequada. Durante as vistorias, orientou-se para que sejam verificadas as instalações hidráulicas internas, cuja manutenção não é de responsabilidade da Companhia. No último domingo (2), a Empresa atendeu ao solicitado por moradores, encaminhando emergencialmente caminhão-pipa.


A ATribuna.com.br entrou em contato com a CDHU, que alegou que o local é de responsabilidade da Cohab Santista; confira.


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) informa que os projetos do empreendimento e a execução das obras são de responsabilidade da Cohab Santista. Coube à CDHU, o repasse de recursos financeiros para a conclusão da obra.


Em nota, a Cohab-Santista informa que não recebeu dos moradores daquele conjunto reclamação de falta d’água, e que o empreendimento não apresenta problema no sistema de distribuição interno. Afirma, ainda, que a companhia não é responsável pelo fornecimento de água, que cabe à Sabesp.


Logo A Tribuna
Newsletter