Moradores de Santos protestam contra falta d'água na Avenida Nossa Senhora de Fátima

Grupo de moradores da Caneleira afirma que está sem água desde 22 de dezembro

Por: De A Tribuna On-line  -  02/01/20  -  22:29

Um grupo de moradores de Santos se reuniu e fez um protesto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na tarde desta quinta-feira (2). O motivo da mobilização foi o problema de falta d'água na cidade.


O grupo afirma ser morador no bairro Caneleira. Eles ficaram concentrados próximos a um semáforo da avenida, na pista sentido São Vicente, entre os cruzamentos do Caminho São Jorge e da Rua Pedro Paulo Di Geovane, no Chico de Paula.


Segundo os moradores, a falta de água em suas residências persiste desde 22 de dezembro. De acordo com algumas pessoas, a Sabesp, empresa responsável pelo fornecimento e abastecimento de água na região, já foi acionada por muitos deles durante os últimos dias de 2019, mas nada foi resolvido.


O protesto foi acompanhado por equipes da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos. Motoristas que trafegavam pelo trecho encontraram lentidão, pois os moradores ocuparam uma das faixas da via.


Segurando cartazes, moradores protestaram na Avenida Nossa Senhora de Fátima
Segurando cartazes, moradores protestaram na Avenida Nossa Senhora de Fátima   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Falta de água


Muitos moradores de diversas cidades vêm reclamando de problemas de abastecimento de água, desde os últimos dias de 2019. Em nota, a Sabesp informouque a pressão da água fornecida pelas redes de distribuição que abastecem moradores e turistas da Baixada Santista já aumentou com o número de turistas que deixaram a região.


Logo A Tribuna
Newsletter