Família compartilha ceia com equipes de limpeza na virada do ano em Santos

Foto do grupo viralizou nas redes sociais após família oferecer comida a garis durante a madrugada de 1º de janeiro

Por: Yasmin Vilar & De A Tribuna On-line &  -  04/01/20  -  12:34
Família ofereceu doces e demais comidas da ceia para equipes de limpeza e motorista do caminhão do l
Família ofereceu doces e demais comidas da ceia para equipes de limpeza e motorista do caminhão do l   Foto: Reprodução/ César Miranda

O gesto de solidariedade de uma família santistana primeira madrugada de 2020 viralizou nas redes sociais. O grupo decidiu compartilhar a sua ceia com os coletores de lixo que trabalharam na limpeza das praias de Santos.


Fotografada por César Miranda, jornalista que presenciou o momento, o post da ceia dos coletores de lixo chamou a atenção dos usuários, somando mais de 5 mil compartilhamentos. Moradora da Ponta da Praia,Alessandra Helena de Souza Campos Oliveira, de 41 anos, conta que a família decidiu fazer a ceia de Réveillon na areia pela segunda vez.


"Tudo começou com meu marido decidindo levar toda a ceia para a praia, assim veríamos a queima de fogos e ficaríamos até o amanhecer. O pessoal da limpeza chegou durante a madrugada, enquanto separávamos o que levaríamos de volta para casa, oferecemos, então eles decidiramcomercom a gente", comenta.


Após a queima de fogos, os coletores encontraram a família, que curtiu a virada do ano na areia da Ponta da Praia. Na mesa, havia pratos salgados, frutas e uma grande variedade de doces. A equipe formada pelos garis e o motorista do caminhão de lixo fez seus pratos e comeram a janta especial durante o horário.


“Eles ficaram muito felizes, acho que nem esperavam. Eu não cheguei a ver quem fotografou e só vi a repercussão quando minha nora me mostrou a foto brincando que estava famosa. Foi tudo muito espontâneo, feito de coração. Nós estávamos curtindo e eles trabalhando, não custava nada”, relata a doceira.


Alessandra ainda aponta que os comentários positivos e os elogios a fizeram ver que “ainda há pessoas que acreditam que há esperança no mundo”.




Família passou a madrugada do dia 1º de janeiro na praia (Foto: Arquivo pessoal/Alessandra Helena de Souza)

Limpeza


Após as comemorações de ano novo, as equipes daTerracomrecolheram cerca de 113,50 toneladas de lixo das praias de Santos. O número superou a quantidade registrada no ano passado, de 104 toneladas.


Logo A Tribuna
Newsletter