Lixo recolhido nas praias de Santos soma 113,5 toneladas após o Réveillon

Terracom contabilizou quantidade de resíduos maior do que a do ano passado

Por: De A Tribuna On-line  -  01/01/20  -  14:35
Terracom contabilizou 113,50 toneladas de resíduos recolhidos na faixa da areia das praias
Terracom contabilizou 113,50 toneladas de resíduos recolhidos na faixa da areia das praias   Foto: Arquivo/ATribuna.com.br

A Terracom contabilizou 113,50 toneladas de lixo recolhidas na faixa de areia das praias de Santos após as comemorações de ano novo, nesta quarta-feira (1º). A limpeza teve início às 3h da madrugada e foi até por volta das 8h. O número é maior do que a quantidade registrada no ano passado, de 104 toneladas.


De acordo com o coordenador ambiental da Terracom, Carlos Marcelo Pousada, a limpeza foi feita na faixa de areia e jardins da orla de Santos. Ele ainda diz que entre os resíduos coletados estavam garrafas, flores, objetos plásticos, copos, entre outros. “A garrafa, algo que é pesado e perigoso, nós orientamos aos funcionários que tenham um certo cuidado na hora de recolher. Graças a Deus, mais um ano sem nenhum acidente, ocorreu tudo bem”, destacou.


O Engenheiro da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Carlos Tadeu Eizo, afirma que a prefeitura já realiza o trabalho junto da Terracom há alguns anos. “Essa é uma questão rotineira, e a gente trabalha incansavelmente”, conta a respeito do recolhimento diário de lixo nas praias, especialmente na temporada de verão.


Limpeza intensificada das praias acontece desde dezembro e vai até o carnaval
Limpeza intensificada das praias acontece desde dezembro e vai até o carnaval   Foto: Solange Freitas/A Tribuna On-line

“Todos os dias a praia está sendo limpa, isso já há muitos anos, não é de agora, então já é uma tradição nossa fazer esse trabalho logo nas primeiras horas do primeiro dia do ano. No resto do ano, todo dia após as 6 horas e com a limpeza mecanizada a partir das 4 horas da manhã, a praia também é limpa”, explica.


No período em que turistas mais vêm para a Baixada Santista, a limpeza das praias é reforçada, segundo Eizo. “Na temporada são duas pegadas, uma de manhã e uma à tarde, em toda a temporada a partir de dezembro e até o período do carnaval. É feita a limpeza para trazer esse conforto ambiental e esse visual fantástico, limpo, que é entregue para a população, banhistas e turistas principalmente”, finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter